Quem fizer o pedido pela cota do PIS/PASEP ainda esse mês vai receber o benefício no primeiro lote de depósitos.
Quem fizer o pedido pela cota do PIS/PASEP ainda esse mês vai receber o benefício no primeiro lote de depósitos. O Ministério da Fazenda organizou um calendário com 11 datas de pagamentos, começando em março de 2025 e terminando em janeiro de 2026.
As cotas do PIS/PASEP são um direito de quem trabalhou entre os anos de 1971 a 1988 com carteira assinada, e que não resgatou as cotas referentes ao período trabalhado. É possível solicitar esse valor uma única vez.
Por meio do portal REPIS os interessados conseguem verificar se tem algum valor em seu nome. Depois de consultar se tem dinheiro esquecido, ou se um familiar deixou a quantia, o próprio sistema orienta sobre as próximas etapas para recebimento.
Até o ano passado era possível fazer o pedido usando o App FGTS, mas agora a única forma de receber é por meio de uma solicitação formal.
Quem descobrir que tem direito ao benefício precisa protocolar o pedido de ressarcimento em uma agência da Caixa, pessoalmente.
Para a consulta no site do Repis Cidadão será necessário fazer o login via gov.br, e informar o NIS que pode ser encontrado no extrato do FGTS, Cartão Cidadão e outros documentos trabalhistas.
O dinheiro vai ser liberado na conta corrente informada, ou poderá ser sacado em mãos.
No ano de 2020 as cotas do PIS/PASEP foram liberadas para todos, independente da idade. No entanto, muitas pessoas ainda não fizeram a solicitação para resgatar a quantia.
Para se ter uma ideia, já foram mais de 25 mil pedidos enviados desde 2023 quando o governo fechou as solicitações via App FGTS.
Agora, os valores serão liberados em:
© 2025 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]