"A segunda informação bombástica foi a de que o compromisso do agrupamento em construir uma candidatura de consenso, é bem maior que o compromisso de Fábio Mitidieri com Edvaldo Nogueira."
Em entrevista ao radialista Narcizo Machado (FAN FM), a deputada federal Katarina Feitoza fez duas revelações bombásticas, e que certamente deixará o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira com a pulga atrás da orelha.
A primeira declaração foi a de que o nome dela continua no jogo, e torna-se surpreendente porque nas redes sociais circulou o comentário de que na última reunião política promovida pelo governador com o conselho político, Mitidieri iniciou a reunião ratificando seu apoio ao nome do secretário e pré-candidato Luiz Roberto, e informando que a delegada Katarina não seria candidata a nada.
Na opinião de um dos presentes, a declaração de desistência caberia ser apresentada pela deputada, mas foi feita de modo ríspido e contundente pelo governador, porque tinha o objetivo de lastrear o pedido dele para que os demais partidos abdicassem de suas pré-candidaturas. E dessa forma o pedido acabou não recebendo o apoio desejado.
A segunda informação bombástica foi a de que o compromisso do agrupamento em construir uma candidatura de consenso, é bem maior que o compromisso de Fábio Mitidieri com Edvaldo Nogueira. Essa declaração de Katarina vai certamente levar o prefeito de Aracaju a colocar as barbas de molho, visto que Nogueira já se mostrava serelepe, comemorando o fato de por conta de um entendimento político isolado entre ele e o governador, ter desbancado candidaturas muito mais promissoras que a de Luiz Roberto.
Num movimentado restaurante em Aracaju, foi impossível para quem estava no recinto, não ouvir a fala de um aliado do prefeito, que afirmava em alto e bom som que Katarina e Yandra jamais terão o apoio do governador e que Danielle e Fabiano só possuem estatura para vice.
A euforia do aliado era tão grande que gerou entre os participantes da mesa uma discussão acalorada, sendo acalmada por atendimento a um pedido do gerente do espaço gastronômico.
Mas o que está aparentando, é ter havido uma mudança de rumo por parte do governador, que parece ter sido obrigado a se encontrar com a realidade, e a primeira situação a ser enfrentada por ele, foi a de convencer Gilberto Kassab presidente nacional do PSD que veio prestigiar sua posse na presidência da sigla em Sergipe, a não se posicionar sobre a pré-candidatura da delegada Katarina Feitoza.
O suposto pedido de Fábio deve ter deixado Kassab um tanto desconfortável, visto que havia sido ele o responsável pelo lançamento do nome de Feitoza como pré-candidata do PSD para concorrer à prefeitura de Aracaju.
De forma elegante Kassab decidiu respeitar o momento festivo, mas há informações de bastidores, dando conta de que ainda na ressaca do grande evento, o presidente nacional do PSD exigiu de Fábio uma explicação mais aprofundada sobre o partido desprezar uma candidatura própria, de alguém com mandato, para se abraçar com uma candidatura do PDT, cujas informações recebidas, revelam avaliação eleitoral não satisfatória.
De uma forma ou de outra a realidade é que as declarações da delegada Katarina, pode estar transmitindo a Nogueira uma mensagem inesperada, a de que o nome de Luiz como candidato de Mitidieri não está tão sacramentado quanto Edvaldo imaginava, a não ser que Fábio resolva deixar a sigla que acabou de assumir.
Já no ambiente familiar e entre amigos, Mitidieri tem recebido pedidos de reflexão com a seguinte mensagem: Como alguém despreza todo um agrupamento para fortalecer uma candidatura apadrinhada por alguém que trabalhou para enfraquecê-lo no momento do seu lançamento na disputa pelo governo? E alguém que certamente não estará contribuindo para seu projeto de reeleição.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]