Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste domingo (21), a partir das 16h (de Brasília), pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, sem a ocupação a máxima do Allianz Parque, em São Paulo, por conta de dois shows da banda de pagode Soweto, que aconteceram na última sexta-feira (19) e no último sábado (20).
Para a operação da partida, não houve tempo hábil de desmontagem do palco, que foi coberto por um tecido verde.
Com isso, o total de entradas disponíveis para o clássico nacional será de 29.500 pessoas, segundo informação da assessoria de imprensa da WTorre, empresa que faz a gestão do estádio.
Para jogos em que a capacidade total está liberada, o Allianz Parque pode receber até 43.713 torcedores. A redução, portanto, é de 14.213 pessoas.
Mudanças de mando
O Palmeiras tem enfrentado problemas com choque de datas com shows no Allianz Parque. O clube, inclusive, precisou alterar o mando de campo para a Arena Barueri em três partidas desta Série A.
A primeira delas foi a estreia como mandante no Brasileirão na última quarta-feira (17), contra o Internacional. O Alviverde perdeu por 1 a 0, e o técnico Abel Ferreira volto a lamentar a disputa de uma partida importante fora de casa.
No início deste ano, o Palmeiras também ficou dois meses longe do Allianz Parque após se queixar das condições do gramado e ficar constatada a necessidade de uma reforma, que levou em torno de 60 dias para ser concluída.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
CNN Brasil