A Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) concedeu o Prêmio Paulo Vellinho ao vereador Ramiro Rosário (Novo), como Destaque Político, em 2024. A 4ª edição do prêmio ocorreu na noite de ontem, na sede da entidade, no Palácio do Comércio.
A premiação consiste no reconhecimento a empresas e pessoas que realizam atividades que valorizaram Porto Alegre. A categoria Política destaca personalidades que tenham apresentado projetos para beneficiar a cidade.
"O que nos falta para despertarmos pessoas que tem a vocação empreendedora em Porto Alegre, mas que muitas vezes não tem um norte? Não há outro caminho além de instituições como a ACPA e o exemplo de cada um. E nós, na classe política, precisamos de pessoas que tenham essa visão de flexibilizar e facilitar a vida de quem quer empreender e trazer dignidade a si e a outras pessoas através de seu trabalho e geração de empregos", declara Ramiro durante discurso na cerimônia.
Conforme fala proferida no cerimonial, Ramiro foi contemplado devido aos serviços prestados na Secretaria de Serviços Urbanos do município, de 2017 a 2020, e como vereador de Porto Alegre. Rosário foi o responsável por colocar a zeladoria da Capital em dia e combateu a corrupção em órgãos como DMLU e DEP.
Investiu em desestatizações em diversas frentes de serviços, tendo feito a primeira PPP da história de Porto Alegre voltada para a modernização da iluminação pública para LED. Na Câmara, é autor do pacote contra corrupção da Capital, do programa Quitação Legal e das Sete Medidas de Auxílio aos Empreendedores na Pandemia. É tido, ainda, como uma das principais vozes contra privilégios e a favor do equilíbrio das contas públicas.
Rosário é o segundo vereador a ser homenageado na categoria. Na 2ª edição do prêmio, o vencedor foi Felipe Camozzato (Novo), então vereador de Porto Alegre. Na 1ª e 3ª edições, os contemplados foram, respectivamente, o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, e o prefeito, Sebastião Melo.
NOVO 30