Madonna chegou ao Brasil agitando não apenas fãs, mas também marcas que viram no show da cantora uma oportunidade de ampliar projeção.
Madonna chegou ao Brasil agitando não apenas fãs, mas também marcas que viram no show da cantora uma oportunidade de ampliar projeção. Afinal, a prefeitura do Rio de Janeiro prevê público de pelo menos 1,5 milhão de pessoas na apresentação marcada para o próximo sábado (4), em Copacabana. Nomes como Heineken, Deezer, Nívea e Itaú (ITUB4) pagaram caro para estarem associados ao evento, que será transmitido pela televisão.
A farmacêutica Cimed também encontrou uma forma de participar da festa com um item pop: o Carmed, hidratante labial que gerou R$ 400 milhões de receita em 2023. No show de encerramento da Celebration Tour, o produto ganhou uma edição limitada e colecionável que será distribuída gratuitamente aos fãs da cantora.
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"Carmed hoje é um produto colecionável. A 'molecada' criou essa tendência. Existe uma corrida por versões do passado. Os primeiros Carmed são vendidos por preço até 20 vezes maiores do que os atuais. E nem a Cimed tem mais esses produtos", afirmou João Adibe, presidente da Cimed, ao IM Business.
Apenas 25 mil unidades do protetor labial foram produzidas, o que parece pouco diante da multidão prometida para acompanhar o show. Mas a empresa avalia que será o suficiente para gerar engajamento sobre a marca nas redes sociais, atingir uma outra faixa etária e o público estrangeiro que estará no Rio para assistir ao que pode ser o último grande show da carreira de Madonna – em agosto, a cantora completará 66 anos.
"Depois de abastecido o mercado brasileiro, queremos explorar tendências para transformar Carmed em uma marca globalizada", diz Adibe.
O Carmed Madonna vai ser distribuído em farmácias do bairro de Copacabana que são atendidas pela Cimed, em ônibus da viação 1001 e voos da Azul (AZUL4) com destino ao Rio de Janeiro. A companhia aérea criou um hub temporário no aeroporto do Galeão para atender a alta demanda de passageiros.
"Tanto Azul quanto 1001 já são parceiros de Carmed, já tínhamos ações com eles. Uma novidade são as redes de hotéis", explica o executivo. O produto será distribuído em hotéis da Rede Ibis que ficam próximos ao local do show.
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Adibe conta que a Cimed conseguiu o uso da imagem da diva pop no produto em uma negociação direta com Guy Oseary, empresário de Madonna. O apresentador Luciano Huck, que é parceiro comercial da Cimed e embaixador de uma das marcas da empresa, intermediou a conversa. "Luciano é amigo do Guy e foi quem trouxe a ideia, prontamente aprovada pela Madonna", diz o presidente.
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Essa não é a primeira versão colecionável do produto. Recentemente, a Cimed lançou uma edição limitada do Carmed em parceria com o Burger King, distribuída aos clientes da rede de fast food. "Só que era uma relação de compra e venda – comprava o sanduíche e ganhava o Carmed. Agora estamos testando o produto de forma diferente", afirma Adibe.
Todo o trabalho em cima da marca Carmed durante a passagem de Madonna pelo Brasil vai ser feito nas mídias digitais. Foi com essa mesma estratégia, de divulgação via influenciadores nas redes sociais, que a Cimed transformou seu protetor labial em um fenômeno de vendas.
"O público fiel de Carmed hoje são crianças de 8 a 15 anos de idade, sobretudo do gênero feminino", explica Adibe. Com o Carmed da Madonna, a empresa também quer atingir a faixa etária dos 40 anos. O protetor labial tem a mesma característica do distribuído em jogos da seleção brasileira (que é patrocinada pela Cimed) – sabor cereja, porém incolor, o que permite a adesão de um público mais amplo ao produto.
Segundo o empresário, a Cimed já estudava a possibilidade de vincular o Carmed a um grande evento musical. A partir da experiência com Madonna, a ideia é lançar outras linhas relacionadas a festivais e rodeios, visando o mundo sertanejo. "Também temos interesse no universo gamer, que não navegamos ainda", afirma.
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