Entretenimento x-men

X-Men "97: cinco apostas sobre como será o final da série animada

Sucesso de público e crítica, a animação X-Men ’97 chega a seu último episódio na quarta-feira (15/5).

Por Em Sergipe

14/05/2024 às 04:54:32 - Atualizado há

Sucesso de público e crítica, a animação X-Men ’97 chega a seu último episódio na quarta-feira (15/5). Ela se tornou a mais vista da plataforma Disney+ e trouxe a equipe de mutantes da Marvel para o centro dos holofotes.

Para quem vem acompanhando a série, o décimo capítulo da trama promete reviravoltas inspiradas na trama dos quadrinhos dos X-Men e não faltam teorias de como a temporada deve ser concluída. O Metrópoles selecionou alguns dos melhores palpites de quais caminhos os heróis devem enfrentar nesta season finale. Confira.

Leia também

1. Massacre

Um dos mais aclamados vilões dos mutantes, Massacre é quase uma certeza no final da trama. Todas as pontas deixadas pelo capítulo 9 indicam que o maligno personagem (nunca antes adaptado para uma mídia audiovisual) deve aparecer.

Massacre surge da consciência maligna de Magneto que é absorvida pela mente de Charles Xavier em um embate mental entre os personagens, como o que está ocorrendo na trama. Massacre une os dois poderes dos personagens e vai além, passando a absorver uma quantidade imensa de outros heróis para usar seus poderes.

Embora nos quadrinhos o desenvolvimento do personagem dentro da mente do Professor X tenha sido lento, é possível que na trama ele surja de forma mais rápida: tanto como uma cena pós-créditos anunciando sua presença na segunda temporada ou como uma resolução para derrotar o supervilão que tem sido atualmente enfrentado pela equipe, o Bastion.

Magneto é um dos personagens centrais de X-Men ’97

2. Wolverine Feral

A presença desta versão do personagem também é uma quase certeza. Wolverine é um queridinho do público, mas não tanto a sua versão animalizada. Ela surge quando o personagem tem todo o adamantium arrancado de seu corpo por Magneto, tal qual como ocorreu na animação.

Este golpe exige que os poderes de cura de Wolverine se ativem ao máximo, o que elimina quase todos os seus traços de humanidade. Nesta fase, o personagem passou a ter longos cabelos,quase nenhuma fala e as frágeis garras de osso que o tornaram menos relevante tanto do ponto de vista de seus poderes como do roteiro, já que o personagem abre mão de suas relações humanas.

Provavelmente, em X-Men ’97 os roteiristas chefia dos por Beau deMayo devem buscar uma alternativa a este caminho adotado nos quadrinhos da Marvel e que foi muito criticado por fãs na época.

3. Fênix

Em qualquer situação de apuros dos X-Men, sabe,os que o retorno de Fênix é sempre uma possibilidade. A entidade cósmica é uma das mais poderosas da Marvel e é extremamente conectada a Jean Grey, sua hospedeira inicial. Considerando que a personagem foi deixada enfrentando uma ameaça mortal no último episódio, podemos ver o retorno do pássaro de fogo.

A chegada de Fênix, porém, pode embaralhar muito o enredo da trama. Os poderes quase ilimitados da entidade são uma ameaça à vida em todo o universo e podem trazer de volta à narrativa inimigos muito poderosos, o que desviaria o foco do embate ideológico e familiar que X-Men ’97 vem construindo.

Além disso, Jena Grey é a telepata mais poderosa do universo Marvel, superando mesmo o Professor Xavier, portanto ela pode lidar com seus próprios dons com Cable e Sinistro se quiser liberar seu poder completo.

4. Império Shi’ar vs. X-Men

Os dominadores da parte mais distante da galáxia não devem ter ficado nada satisfeitos de descobrir que o príncipe consorte fugiu para cuidar de seus assuntos pessoais e podem querer se vingar.

Lilandra é conhecida por ser possessiva e a imperatriz não é a maior ameaça entre os alienígenas. Também a acompanham sua invejosa irmã Rapina e o fiel Gladiador, com poderes semelhantes aos do Super-homem, que já derrotaram os mutantes mais de uma vez.

Personagens de X-Men'97 - Metrópoles
Mutantes de X-Men ’97 foram um sucesso de público e crítica

5. Emma Frost, Nate Grey e Bishop

A trama de X-Men ’97 também incluiu vários personagens que foram sendo desenvolvidos de forma sutil ao longo dos episódios e que podem ganhar novo protagonismo na virada final da história. Primeiro está Emma Frost, a Rainha Branca do Cube do Inferno que já foi líder do time de heróis nos quadrinhos do início dos anos 2000. Na ausência de Jean, chegou a se casar com Ciclope e pode ser uma mãozinha extra de ajuda para derrotar as ameaças vindouras na trama.

O Calble, filho de Scott e Madelyne Pryor que foi enviado para o futuro, estava no final do último episódio sob o controle de Sinistro, mas pode ajudar a derrubar o vilão. Além disso, se atacar o clonador mais perverso da Marvel, o personagem pode conseguir a cura para o vírus tecnorganico que limita seus poderes.

Outro personagem que tem uma relação com o futuro é deve retornar à trama é Bishop, que foi encarregado de salvar a versão bebê de Cable levando o pequeno para o futuro. A volta dele é de sua capacidade de drenar e direcionar energia pode ser providencial neste clímax da série.

Para os mais ansiosos em conferir o caminho que a trama vai adotar, o último episódio da primeira temporada deve entrar no serviço de streaming na meia-noite de terça para quarta. E, como em tudo relativo aos mutantes, o final é sempre um novo começo, desta vez, da espera pela segunda temporada do programa, que só deve ir ao ar em 2025.

Fonte: Metrópoles
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe
Garotas em Goiania