Geral Campeonato Brasileiro Série B

STJD reverte pena do Santos e renda de público em jogo será doada ao RS

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, reverteu uma pena imposta ao Santos que determinava jogo com portões fechados na partida contra o Brusque, pela Série B, para que o valor seja doado às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Por Em Sergipe

14/05/2024 às 05:54:27 - Atualizado há
Foto: GazetaWeb

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, reverteu uma pena imposta ao Santos que determinava jogo com portões fechados na partida contra o Brusque, pela Série B, para que o valor seja doado às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Na decisão divulgada nesta segunda-feira (13), a corte determinou um valor mínimo de doação em R$500 mil ao SOS Rio Grande do Sul.

Este seria o último jogo com portões fechados de um total de três partidas como resultado da punição imposta pela justiça desportiva após uma briga de torcidas, em dezembro de 2023. Na época, o Santos perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza e, com o resultado, foi rebaixado para a Série B pela primeira vez na história.

O jogo contra o Brusque acontecerá na 6º rodada, no dia 19 de maio, às 11h.

A Procuradoria do STJD, ao aprovar o pedido de consideração do time paulista, determinou que, caso o valor de R$500 mil não seja alcançado em vendas, a doação deve ser complementada pelo clube. Também fica facultativo que o Santos doe parte do valor em cestas básicas, colchões, mantas térmicas, produtos de higiene pessoal, água e medicamentos. Será de responsabilidade do time o envio dos itens arrecadados.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: CNN Brasil
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe
Garotas em Goiania