Política nivel1

Taxação de Streaming e Redes Sociais Pode Ser Votada Hoje: o NOVO é Contra

O Congresso Nacional pretende votar o Projeto de Lei  8.

Por Em Sergipe

15/05/2024 às 04:03:47 - Atualizado h√°
Foto: X.com

O Congresso Nacional pretende votar o Projeto de Lei  8.889/2017, apelidado de "PL da Globo", que propõe taxar plataformas de streaming e redes sociais, ainda hoje ou amanhã. 

Nosso deputado federal, Marcel van Hattem (NOVO-RS), pediu que os brasileiros pressionem os congressistas para votar contra a proposta. “É muito importante que você se mobilize e, nesse momento, peça para todos os deputados que você conhece para não votar a favor desse projeto”, afirmou nas redes sociais.

O deputado federal André Figueiredo (PDT/CE) enviou nesta segunda-feira (13) um parecer preliminar sobre o PL 8.889/2017 efetivamente eximindo a plataforma de streaming da Rede Globo, o Globo Play, de pagar os impostos exigidos para outras empresas do meio.

Recentemente, as redes sociais, como Instagram, X, Youtube e Facebook, também foram incluídas no rol de companhias a serem taxadas. Outro ponto polêmico é que parte da verba arrecadada deve ser destinada para produções “identitárias” (ou seja, de esquerda) e “independentes”.

Nosso deputado reitera a crítica nesse sentido. “Além de perseguir quem critica o governo nas redes, agora o PT quer taxar quem usa o Insta, o Face, o YouTube e o X. Cereja do bolo: o novo imposto irá para produções ideologicamente a favor das pautas do PT e da esquerda radical”, destaca van Hattem.

Fonte: NOVO 30
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe
Garotas em Goiania