Esportes Campeonato Espanhol

Fifa estuda permitir jogos da Premier League fora da Inglaterra

Após encerrar disputa judicial com uma promotora esportiva norte-americana no início desta semana, a Fifa agora estuda permitir que jogos de campeonatos nacionais, como a Premier League, aconteçam fora de seus domínios.

Por Em Sergipe

15/05/2024 às 14:09:34 - Atualizado há
Foto: Flashscore

Após encerrar disputa judicial com uma promotora esportiva norte-americana no início desta semana, a Fifa agora estuda permitir que jogos de campeonatos nacionais, como a Premier League, aconteçam fora de seus domínios. A entidade vai encarregar um painel de 10 a 15 representantes para discutir a reformulação da regra que envolve jogos “fora de território”, alterada pela última vez em 2014.

Estados Unidos e Arábia Saudita são favoritos para receber futuras partidas internacionais caso a alteração seja efetiva. Com a nova política, a atração de investidores internacionais em clubes, como acontece em equipes com o Manchester City e o PSG, tende a crescer ainda mais.

Leia também

Além da Premier League, demais ligas nacionais como La Liga, Bundesliga e afins, poderão promover partidas em outros países.

Na discussão pela reformulação da regra, a Fifa irá orientar o grupo de representantes escolhidos a ponderar critérios como aviso prévio aos torcedores e respeito à estrutura de realização de jogos aceita pelo futebol internacional.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe
Garotas em Goiania