Outra vaga do grid de Fórmula 1 para o ano de 2025 está preenchida. A Williams Racing anunciou, nesta quarta-feira (15/5), a renovação do contrato do piloto Alexander Albon até o fim de 2026. Portanto, o anglo-tailandês continua como titular da escuderia inglesa por mais dois anos.
Para Albon, permanecer na Williams é dar continuidade ao trabalho dentro da equipe talentosa e dedicada, mas reconhece o começo de temporada ruim em 2024. "Este é um projeto de longo prazo no qual acredito muito e quero desempenhar um papel fundamental, por isso assinei um contrato plurianual", afirma.
"Seu desempenho desde que ingressou antes do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2022 foi fundamental para o progresso e sucesso da equipe, e seus esforços contribuíram significativamente para a melhor posição final da equipe no campeonato desde 2017, a sétima no ano passado", destaca a Williams, em nota publicada no site da construtora.
A equipe inglesa ainda não pontuou nesta temporada e coleciona batidas no início do F1 de 2024.
Quem será a dupla de Albon?
A Williams ainda avalia se deve ou não renovar com o piloto Logan Sargeant. Na verdade, a construtora realizou, na última semana, a tentativa de uso da superlicença para colocar jovem talento de 17 anos na equipe de Fórmula 1. Andrea Kimi Antonelli é cotado para sair da Fórmula 2 e juntar-se ao lado de Albon, mas a Federação Internacional do Automóvel (FIA) ainda não respondeu o pedido da escuderia.
Metropoles Esportes