Geral -agencia-cnn-

Empresário do Porsche está em presídio com aulas de inglês e pode assistir a jogos de futebol

O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, 24 anos, responsável pelo acidente que causou a morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, 52 anos, em 31 de março, na Zona Leste de São Paulo, segue cumprindo medida cautelar no presídio de Tremembé 2, onde tem as opções de comparecer a oficinas culturais, assistir filmes e também pode ver partidas de futebol.

Por Em Sergipe

16/05/2024 às 04:15:35 - Atualizado há
Foto: UOL Notícias

O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, 24 anos, responsável pelo acidente que causou a morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, 52 anos, em 31 de março, na Zona Leste de São Paulo, segue cumprindo medida cautelar no presídio de Tremembé 2, onde tem as opções de comparecer a oficinas culturais, assistir filmes e também pode ver partidas de futebol.

Preventivamente preso desde o início do mês, quando se entregou após a justiça decretara a prisão depois de quatro pedidos de prisão feitos pelo Ministério Público de São Paulo, Sastre Filho é mais um personagem midiático que compõe o grupo de encarcerados na Penitenciária II de Tremembé, que já recebeu o apelido de "presídio dos famosos".

Inaugurada em 1955, a cadeia tem mais de 8 mil metros quadrados de áreas construídas. O espaço abriga um campo de futebol, horta, espaço para fabricação e reforma de aparelhos de usos gerais, além de ter uma igreja, biblioteca e salas de aula.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), Tremembé 2 tem espaço para 584 presos, sendo que atualmente comporta 469 detentos que estão em regime semiaberto, prisão por pensão alimentícia ou aguardando julgamento do processo.

Atividades optativas

A pasta informou que as aulas as oficinas de teatro e inglês, ações religiosas e ensaios musicais são optativas. A unidade conta com duas empresas que contratam mão de obra carcerária, com oficinas de reforma de carteiras e cadeiras escolares, montagem de embalagens e pedras sanitárias administradas pela Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" (Funap).

Além disso, ainda segundo a SAP, a unidade disponibiliza oficinas de montagem de móveis de escritório e oficina de corte de tecidos para uniforme. No local, há uma parceria com uma empresa de fabricação de peças para box, portas e janelas de vidro.

"A designação para vaga de trabalho considera a formação profissional/habilidade do preso e a vaga disponível, respeitando a lista única em ordem cronológica por data de ingresso", segundo a SAP.

Presos famosos

A CNN fez um levantamento sobre alguns dos presos famosos que compõem o rol de colegas de cela do empresário, que aguarda julgamento.

Entre os nomes custodiados em Tremembé 2, está o ex-jogador Robson de Souza, o Robinho. Ele está preso desde março deste ano, após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologar a sentença da justiça italiana, que condenou o ex-jogador à pena de nove anos de prisão por estupro.

Outro detento midiático que cumpre pena em Tremembé 2 é Lindemberg Alves. Preso desde 2008 por sequestro e pelo homicídio da ex-namorada Eloá Cristina, em 2008, o réu foi condenado a uma pena de 98 anos.

Cristian Cravinhos foi condenado em 2006 a uma pena de 38 anos e 6 meses de prisão pelo assassinato do casal Von Richthofen, pais da ex-cunhada Suzane Von Richthofen. Em 2017, ele chegou a ir ao regime aberto, mas perdeu o benefício após ser detido suspeito de agredir uma mulher e de tentar subornar policiais em Sorocaba (SP).

O ex-seminarista Gil Grego Rugai matou, em 2004, o próprio pai Luiz Carlos Rugai e a madrasta, Alessandra de Fátima Troitino. Em 2013, ele foi condenado a 33 anos e nove meses de prisão pelo duplo homicídio. Desde 2016, Rugai cumpre pena em Tremembé.

Alexandre Nardoni, que cumpre pena pela morte da filha Isabella, de apenas cinco anos, que morreu após ser arremessada do sexto andar de um apartamento, em 2008, estava no presídio até o começo do mês. Ele conseguiu progressão de pena e agora cumprirá o restante da condenação em liberdade.

Fonte: CNN Brasil
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe
Garotas em Goiania