Esportes Vasco

Vasco reassume controle do futebol após Justiça suspender poder da 777

A Justiça atendeu o pedido do Vasco e retirou o poder da empresa 777 Partners de administrar o clube.

Por Em Sergipe

16/05/2024 às 09:16:50 - Atualizado há
Foto: Terra

A Justiça atendeu o pedido do Vasco e retirou o poder da empresa 777 Partners de administrar o clube. Em decisão tomada na noite dessa quarta-feira (15/5), a 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou o pedido do Gigante da Colina. A decisão possui caráter liminar e foi assinada pelo juiz Paulo Assed Estefan.

Leia também

Desta forma, os dirigentes do Cruzmaltino reassumem o comando do futebol do clube. O contrato que dava a 777 o poder de administração da SAF foi suspenso, atendendo a um pedido feito pela diretoria do Vasco nesta semana.

“DEFIRO a cautelar requerida e SUSPENDO os efeitos do CONTRATO DE INVESTIMENTOS e do ACORDO DE ACIONISTAS, que concedem o atual controle da VASCO DA GAMA SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL à. Com isso, estão suspensos, também, os direitos societários (políticos e patrimoniais) da 777 CARIOCA LLC e devolvido o controle da companhia ao CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA, afastando-se os conselheiros indicados pela 777 CARIOCA LLC do Conselho de Administração da SAF”, destaca a decisão do juiz Paulo Assed.

A resolução ainda destacou uma empresa independente para realizar um parecer sobre a atual situação financeira do clube, além de analisar operações contábeis que foram apontadas pelo clube em denúncia.

Entre as operações indicadas, está um pedido de aporte em setembro de 2023. O valor solicitado é maior que o previsto em contrato, de aproximadamente R$ 300 milhões. Um possível descumprimento da Lei das SAFs e do acordo dos acionistas também é indicado por conta de uma possível troca do comando da 777, identificada após uma ação movida contra a empresa nos Estados Unidos.

A solicitação feita pelo Vasco corre em segredo de Justiça. Entre os argumentos apresentados pelo Gigante da Colina, estão as notícias que dão conta da atual situação da 777 Partners, que está sendo processada por supostas fraudes cometidas nos Estados Unidos.

A 777 Partners assumiu a administração do futebol do Gigante da Colina em setembro de 2022. Com a transação, a empresa adquiriu 70% das ações do clube. Ficou determinado que a 777 faria um aporte de R$ 700 milhões.

Atualmente o Vasco está na 13ª posição do Campeonato Brasileiro. A equipe também está na 3ª fase da Copa do Brasil. Depois de empate em 0 x 0 no jogo de ida, o Cruzmaltino volta aos gramados na próxima terça-feira (21/5), quando encara o Fortaleza em São Januário.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe
Garotas em Goiania