O Manchester City entrou para a história do futebol inglês.
O Manchester City entrou para a história do futebol inglês. O time de Pep Guardiola venceu o West Ham por 3 x 1, neste domingo (19/5), na 38ª e última rodada da Premier League, e conquistou o tetracampeonato inédito da competição. Foi o 10º título inglês do City.
Ao fim das 38 rodadas, os cityzens terminaram o certame inglês com 91 pontos, dois a mais que o Arsenal, que bateu o Everton por 2 x 1, mas ficou novamente sem a taça. Liverpool, Aston Villa, Tottenham e Chelsea fecharam o top-6. Luton Town, Burnley e Sheffield United foram rebaixados para a Championship na próxima temporada.
Precisando apenas da vitória para conquistar o título, o City tratou de resolver as coisas logo na primeira etapa. Logo aos dois minutos, Phil Foden marcou e mostrou que seria muito díficil para o Arsenal tirar a taça dos comandados de Guardiola. O mesmo Foden aumentou aos 20 minutos, aumentando ainda mais a vantagem dos donos da casa. Mas antes do intervalo, Kudus marcou um golaço de bicicleta e recolocou os hammers na partida.
No segundo tempo, o City tratou de colocar panos quentes na reação do West Ham e marcou aos 14 minutos, com Rodri. O West Ham ainda teve um gol anulado aos 43 minutos. Mas nada que pudesse atrapalhar a festa do Manchester City, e que impedisse a invasão da torcida no Etihad Stadium.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]