Na estreia do técnico Luiz Carlos Winck, o Brasiliense empatou em 1 x 1 com o Mixto-MT.
Na estreia do técnico Luiz Carlos Winck, o Brasiliense empatou em 1 x 1 com o Mixto-MT. Na tarde deste domingo (19/5), jogando na Boca do Jacaré, a equipe amarela tentou imprimir seu jogo e até saiu na frente, com Romário, aos 10 minutos do segundo tempo, mas acabou tomando o empate logo em seguida. Caíque marcou o gol dos mato-grossenses que colocou a equipe do DF na segunda colocação do grupo.
O Brasiliense somou sete pontos com o empate. Para recuperar a liderança, a equipe precisa vencer o União-MT no próximo jogo, que acontece no domingo (26/5), às 15h30, na Boca do Jacaré.
Brasiliense x Mixto - aquecimento 2 Técnico Luiz Carlos Winck 1 Brasiliense x Mixto - aquecimento 3 Brasiliense x Mixto - aquecimento 4 Brasiliense x Mixto - aquecimento 5 Brasiliense x Mixto - aquecimento 0O jogo
As equipes colocaram muita movimentação no ritmo do jogo na primeira etapa. Antes do relógio completar um minuto, o Mixto chegou ao gol do Jacaré. Giovani arriscou de longe, pela linha de fundo.
Brasiliense x Mixto 13 Brasiliense x Mixto 12 Técnico Luiz Carlos Winck Brasiliense x Mixto 11 Brasiliense x Mixto 1 Brasiliense x Mixto 2 Brasiliense x Mixto 3 Brasiliense x Mixto 4 Brasiliense x Mixto 5 Brasiliense x Mixto 6 Brasiliense x Mixto Brasiliense x Mixto 8 Brasiliense x Mixto 9 Brasiliense x Mixto 10 Brasiliense x Mixto 14 Brasiliense x Mixto 15 Brasiliense x Mixto 16 Brasiliense x Mixto 17 Brasiliense x Mixto-MT 1 Brasiliense x Mixto-MT 2 Brasiliense x Mixto-MT 3 Brasiliense x Mixto-MT 4 Brasiliense x Mixto-MT 5 Brasiliense x Mixto-MT 6 Brasiliense x Mixto-MT 0O jogador mais ativo no ataque amarelo foi Gui Mendes. Aos três minutos, o camisa 7 chutou de fora em cima do goleiro Fernando Henrique. Dois minutos depois, outro chute de longe, que saiu à esquerda do gol.
Na altura dos 10 minutos, as duas equipes revezaram arremates ao gol. Giovani, o maestro do Mixto, bateu de fora sem muito perigo. No lance seguinte, Gui Mendes, mais uma vez, soltou o pé do meio da rua e o chute saiu perto da trave. Na reposição, Igor Vieira cruzou na área e Daniel Vençan cabeceou em cima de Wagner. Em seguida, Kaio Nunes tabelou com Tobinha e bateu forte, no meio do gol, parando em Fernando Henrique.
Aos 18', Tarta teve uma falta frontal para cobrar. O camisa 8 tentou colocar no ângulo, mas o chute foi muito fraco, ficando com Fernando Henrique. Dois minutos depois, Giovani recebeu dentro da área e bateu dividindo com a defesa que afastou para escanteio. Na cobrança, Lorran subiu e testou para fora.
Caminhando para a parte final da primeira etapa, Lorran passou a se destacar, puxando o ataque alvinegro. Aos 26', o camisa 22 experimentou de fora e o chute se perdeu pela esquerda. Três minutos depois, outro chute de longa distância do atacante, que dessa vez foi vencido pela defesa de Wagner.
As últimas ofensivas do jogo não levaram grande perigos as metas. Aos 33', Tobinha chutou desequilibrado por cima. Com 40 jogados, Igor Vieira rolou para Giovani chegar entre a defesa finalizando em cima de Wagner. Aos 43', Tarta cobrou outra falta fraca nas mãos de Fernando Henrique.
Segundo tempo
Com um ritmo mais cadenciado, a segunda etapa demorou um pouco mais para mostrar as emoções do jogo. Aos dois minutos, Giovani cobrou escanteio fechado e o travessão evitou o gol olímpico.
O Jacaré demorou para chegar ao ataque pela primeira vez, mas quando chegou foi letal. Aos 10', Tobinha recebeu na ponta direita e rolou para Romário ajeitar na entrada da área e bater de bico no ângulo. 1 x 0 no placar.
A torcida não teve muito tempo para comemorar. Três minutos após o Brasiliense abrir o placar, Igor Vieira levantou para a área e Caíque cabeceou na gaveta, empatando o jogo.
Os gols acenderam novamente o ritmo da partida. Aos 17', Raphael Luz dentro da pequena área, em seu primeiro toque na bola, finalizou cruzando e conseguiu um escanteio após o desvio de Gustavo Henrique. Na cobrança, Igor Vieira ficou com a sobra e chutou por cima.
A resposta amarela foi logo em seguida. Joãozinho fez uma ótima jogada individual, fazendo fila no corredor direito até chegar na linha de fundo e cruzar para trás. Romário apareceu para finalizar para fora. Aos 20', outra assistência de Joãozinho para Romário, que cabeceou por cima do gol. No minuto seguinte, Joãozinho arriscou de fora, mas o chute saiu pela esquerda.
O Brasiliense imprimiu pressão em busca da vitória nos minutos finais. Aos 28', Gui Mendes cruzou uma bola "perdida" para o meio da área. Joãozinho ganhou no corpo e bateu em cima de Fernando Henrique. Com 35', Tarta finalizou de longo e o arqueiro alvinegro mais uma vez ficou com a bola. Aos 40', Tarta cobrou escanteio na cabeça de Aldo, que desviou para fora.
O último lance de perigo foi do time mato-grossense. Aos 41', Raphael Luz isolou um chute de longe, que pôs fim nas emoções do jogo terminando com o placar em 1 x 1.
BRASILIENSE 1 X 1 MIXTO
Série D – fase de grupos – quarta rodada
19/05/2024, 15h30 – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF
Árbitro: Thayslane de Melo Costa (FIFA)-SE
Árbitro Assistente 1: José Reinaldo-DF
Árbitro Assistente 2: Josieliton Silva-DF
Quarto Árbitro: Matheus Moraes-DF
BRASILIENSE
Wagner; Caetano (Gabriel Galhardo), Igor Morais, Gustavo Henrique e PH (Márcio Duarte); Aldo, Tarta e Kaio Nunes (Romário); Gui Mendes, Tobinha (Rodolfo) e Matheus Batista (Joãozinho)
Técnico: Luiz Carlos Winck
Gols: Romário (10' 2T)
Cartões Amarelos: Caeteno
MIXTO
Fernando Henrique; Luis Roberto (Lázaro), Erick Henrique, Lucas Straub e Daniel Vançan; Arthur (Juninho), Fidélis, Igor Vieira e Geovani (Dener); Lorran (Raphael Luz) e Caíque Lemes (Gadelha)
Técnico: Ailton Silva
Gols: Caíque Lemes (13' 2T)
Cartões amarelos: Erick Henrique, Dener
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]