O goleiro Cássio deixou o Corinthians nesse sábado (19).
O goleiro Cássio deixou o Corinthians nesse sábado (19). Apesar de estar próximo de assinar com o Cruzeiro, ele faz mistério sobre o novo clube nas redes sociais.
O jogador atualizou o perfil do Instagram com a seguinte mensagem: "Goleiro do ……..".
Na mensagem enigmática, torcedores do Cruzeiro encontraram indícios do acerto com o clube. O goleiro colocou oito pontinhos na legenda, mesmo número de letras do nome do clube celeste.
Cássio deve chegar a Belo Horizonte nesta semana para assinar contrato de três anos com o Cruzeiro.
O Corinthians fez diversas tentativas para continuar com o goleiro Cássio, ídolo do clube, no elenco. O jogador rejeitou todas as ofertas para seguir no clube, até mesmo uma proposta quase irrecusável.
É o que revelou o colunista do Uol, Juca Kfouri. De acordo com o jornalista, o Corinthians ofereceu a Cássio um contrato vitalício com a Nike em seu projeto Legends. Desta forma, o goleiro teria que ficar no clube até o fim da carreira.
O goleiro ouviu a oferta corintiana, mas decidiu seguir firme no propósito de mudar de ares. Nesse sábado (18), Cássio se despediu do clube que defendia desde 2012.
Tratado por muitos como o maior jogador da história do Corinthians, Cássio deixa o clube com 712 jogos e títulos de relevância no currículo.
O goleiro conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013; dois Campeonatos Brasileiros, em 2015 e 2017, além de quatro Estaduais (2013, 2017, 2018 e 2019).
Cássio chegará ao Cruzeiro sem custos com status de titular a partir de julho, quando terá sua inscrição liberada. Contudo, ele precisará ganhar a vaga de Anderson, que assumiu a posição na equipe comandada por Fernando Seabra.
O camisa 98 disputou os últimos oito jogos do clube celeste por Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
Vale lembrar que o time celeste acerta com Cássio após a saída de Rafael Cabral, negociado com o Grêmio. O goleiro disputou 120 jogos pela Raposa, mas saiu do clube após muitas críticas por atuações inconsistentes.
Cássio começou a carreira profissional em 2006, pelo Grêmio. Jovem e com poucas oportunidades, ele foi negociado com o PSV-HOL. Depois, o goleiro defendeu Sparta Rotterdam-HOL e PSV novamente, até chegar ao Corinthians em 2012. O goleiro soma algumas convocações à Seleção Brasileira entre 2007 e 2019.
O goleiro soma 712 jogos pelo Corinthians, sendo 710 como titular. Ele conquistou nove títulos com a camisa alvinegra: Mundial de Clubes da Fifa (2012); Copa Libertadores (2012); dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017); Recopa Sul-Americana (2013); e quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).
Neste ano, Cássio foi para o banco de reservas e viu Carlos Miguel assumir a titularidade. Foi a segunda vez que o ídolo foi preterido por opção técnica, sendo que a outra vez foi em 2016, quando Walter se tornou titular até Cássio retomar o posto posteriormente.
Cássio tinha contrato com o Corinthians até o fim de 2024, mas com proposta do Cruzeiro e preterido pelo técnico português António Oliveira ele seguiu para o clube mineiro. A equipe da Toca da Raposa aguardará somente exames médicos e a chegada do goleiro a BH para anunciar a contratação do jogador.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]