Diante dos olhares voltados ao invicto Bayer Leverkusen de Xabi Alonso, a Atalanta de Gasperini teve seu trabalhado de oito anos coroado com o título de campeão da Liga Europa.
Diante dos olhares voltados ao invicto Bayer Leverkusen de Xabi Alonso, a Atalanta de Gasperini teve seu trabalhado de oito anos coroado com o título de campeão da Liga Europa. Com direito à atuação histórica de Lookman, a equipe de Bérgamo encerrou a invencibilidade de 51 jogos do time alemão em jogo que terminou em 3 x 0, com três gols do atacante nigeriano.
O primeiro título europeu da Atalanta veio acompanhado de momentos emblemáticos, como o primeiro hat-trick da história de uma final europeia e o primeiro título da carreira de Gian Piero Gasperini como técnico. Após oito temporadas em Bérgamo e três vice-campeonatos, o treinador conheceu a glória com a equipe italiana.
A vitória com autoridade do time italiano esteve assombrada pelo fantasma da invencibilidade alemã. Depois de 51 jogos sem perder e 18 gols marcados após os 45 minutos, o Bayer Leverkusen acreditava na possibilidade da virada, mas teve os seus sonhos esmagados depois do terceiro gol de Lookman com apenas 15 minutos restantes na partida.
Com domínio italiano do início ao fim, a grande decisão da Liga Europa surpreendeu apenas aqueles que não acompanham a Atalanta de Gasperini.
Com sangue nos olhos do nigeriano Ademola Lookman, o time de Bérgamo não reconheceu a dinastia alemã e massacrou os sonhos de Xabi Alonso.
Com dois gols ainda na primeira metade da partida, o atacante acabou com o jogo ao anotar o sue terceiro tento na final aos 75 minutos e ajudou a Atalanta se sagrar campeã europeia na sua primeira final continental da história, 60 anos depois da primeira vez em que jogou uma competição da UEFA.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]