A Conmebol sorteia nesta segunda-feira (3), às 13h (de Brasília), os confrontos das oitavas de final da Libertadores 2024.
A Conmebol sorteia nesta segunda-feira (3), às 13h (de Brasília), os confrontos das oitavas de final da Libertadores 2024. O evento será realizado em sua sede, no Paraguai.
O sorteio terá o seguinte critério: duelos de equipes do pote A (líderes dos grupos) contra equipes do pote B (segundos colocados). Ainda existe uma indefinição no Grupo C. O Grêmio, em razão das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, ainda tem dois jogos para cumprir.
O formato atual, com sorteio, ocorre desde 2017. Antes, os duelos eram definidos de acordo com a posição na fase de grupos. Os líderes de cada chave ficavam de um lado (1º ao 8º) e os segundos lugares entre 9º e 16º. Com isso, o 1º colocado pegava o 16º, o 2º colocado duelava contra o 15º, e assim por diante.
Mas, afinal, como seria as oitavas da Libertadores 2024 no formato antigo, levando em consideração a pontuação final das equipes? Veja a simulação de chaveamento sem contar a situação do Grupo C.
Sobre o Grupo C, as posições de Huachipato e The Strongest podem mudar com os jogos que ainda faltam. A equipe chilena encara o Grêmio na próxima terça-feira (4). O outro jogo será entre os gaúchos e o Estudiantes (já eliminado), no próximo sábado (8).
Em uma hipótese de duas vitórias, o Grêmio roubaria a primeira colocação do grupo do The Strongest (com 10 pontos), chegando a 12 pontos. Com isso, o Huachipato seria eliminado, e os duelos das oitavas ficaria da seguinte maneira:
Caso o Grêmio termine em segundo lugar do seu grupo, a equipe de Renato Gaúcho encararia, na simulação, o Atlético-MG (se terminasse com nove pontos) ou poderia ter um confronto com o Palmeiras (com 10 pontos, a depender do saldo de gols)
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]