Após cinco anos de contrato, a escuderia Alpine e o piloto Esteban Ocon anunciaram, nesta segunda-feira (3/6), que o atleta deixará a equipe no final da atual temporada da Fórmula 1.
Após cinco anos de contrato, a escuderia Alpine e o piloto Esteban Ocon anunciaram, nesta segunda-feira (3/6), que o atleta deixará a equipe no final da atual temporada da Fórmula 1. O anúncio é feito uma semana após o Grande Prêmio de Mônaco, o qual o esportista não concluiu devido à uma batida no próprio companheiro de time.
"A Alpine e Esteban Ocon concordaram em se separar no final da temporada 2024 do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, a conclusão do contrato do francês com a equipe. Isso encerra uma colaboração de cinco anos entre a equipe e Esteban. A escalação de pilotos da equipe para 2025 será anunciada oportunamente", destaca a escuderia em seu site.
Durante o GP de Mônaco, no domingo (26/5), Ocon deixou de concluir a prova após tocar no carro de Pierre Gasly. O acidente entre pilotos da mesma equipe, o que chatou membros da Alpine e provocou mensagens negativas na internet em direção ao atleta. No entanto, a escuderia não afirmou se o que ocorreu na última corrida afetou a decisão de encerrar o contrato.
"Foi um período significativo da minha vida correr nesta equipe na Fórmula 1. Tivemos ótimos momentos juntos, alguns momentos difíceis também, e estou certamente grato a todos na equipe por esses momentos memoráveis. Anunciarei meus planos muito em breve, mas, enquanto isso, meu foco total é entregar esta equipe no caminho certo e ter um bom restante de temporada", destaca Ocon.
A rescisão deixa Ocon livre no mercado para assinar e correr por outra equipe a partir de 2025. A Alpine deve renovar com Gasly e começa a procurar outros pilotos para formar a dupla da próxima temporada.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]