Política Notícias

Presidente do Banese pode ser convidado à Alese para prestar esclarecimentos sobre patrocínios

O presidente do Banese, Marco Antônio Queiroz, será convidado pela Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre a política adotada pelo banco estatal para fornecer patrocínios em eventos.

Por Em Sergipe

05/06/2024 às 21:37:28 - Atualizado há
Foto: Hora News

O presidente do Banese, Marco Antônio Queiroz, será convidado pela Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre a política adotada pelo banco estatal para fornecer patrocínios em eventos. O requerimento é de autoria do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) e será votado ainda no Parlamento.

Georgeo quer que o gestor explique quais são os critérios e razões utilizados para que um evento receba o patrocínio enquanto outros não. Isso porque a tradicional Festa dos Caminhoneiros de Itabaiana, que acontecerá na próxima semana, este ano não contará com o apoio financeiro do banco.

“É uma festa que está no calendário de eventos de Sergipe, mas que, nesta edição, não tem a ajuda do Banese. Curiosamente, Itabaiana tem na prefeitura uma gestão que não é de aliados do atual Governo. Por acaso, isso está sendo levado em consideração para que não se patrocine?”, questionou o deputado.

“Esse ano, o banco apoiou diversos eventos importantes para Sergipe. Carnaval do Carro Quebrado, Sealba. Neste momento, está participando do Arraiá do Povo, na Orla, em Aracaju. Mas uma festa tão grande, de um município grande como Itabaiana, o Banese preferiu negar”, completou.

A justificativa para essa decisão do banco seria uma falta de orçamento disponível para investir no evento itabaianense. Georgeo quer que o atual gestor do banco esclareça melhor não somente em relação a essa negativa, principalmente para não deixar dúvidas sobre a lisura desse processo.

“Lógico que isso me chamou a atenção e nos faz questionar como é que são escolhidos aqueles quem vai receber e porque alguns são negados. Afinal, é um apoio cultural muito importante e que cumpre uma função social da estatal. Mas interesses políticos não podem interferir”, finalizou Georgeo.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe