A Eurocopa de 2024 pode ser um fator decisivo na briga de Bola de Ouro. A competição, que ocorrerá entre os dias 14 de junho a 14 de julho, tem jogadores que aparecem como fortes rivais para serem o concorrente de Vinícius Júnior na disputa para o prêmio individual de melhor do mundo.
Entre eles, o principal adversário de Vini Jr. é Jude Bellingham, companheiro de equipe do brasileiro no Real Madrid. O meio-campista de 20 anos estará presente na seleção inglesa, no Grupo C.
Leia também
-
Esportes Veja os principais destaques do Grupo A e B na Eurocopa 2024
-
Esportes Eurocopa ou Copa do Mundo? Mbappé diz qual competição é a mais difícil
Grupo C – Eslovênia, Dinamarca, Sérvia e Inglaterra
Seleção mais cotada do Grupo C: com uma seleção recheada de grandes jogadores (como Jude Bellingham, Harry Kane, Phill Foden, Cole Palmer e Alexander-Arnold), a Inglaterra não deve ter dificuldades e é também uma das favoritas ao título da Eurocopa.
Destaque individual: apesar do bom momento que Harry Kane, Phill Foden e Cole Palmer vivem, os holofotes devem ser voltados para Bellingham, que aparece em segundo lugar na disputa para a Bola de Ouro.
Eleito melhor jogador do Campeonato Espanhol e melhor jogador do Real Madrid na temporada (votação popular), o camisa cinco dos Merengues marcou 23 gols e 13 assistências em 42 jogos. Ele teve papel de destaque nos três títulos que conquistou: Liga dos Campeões, LaLiga e Supercopa da Espanha.
Trippier, um dos veteranos da seleção, assume responsabilidade de guiar jovens da Inglaterra:
Grupo D – Áustria, Polônia, Holanda e França
Seleção mais cotada do Grupo D: mesmo com seleções tradicionais (Áustria de Sabitzer e Alaba; Polônia de Lewandowski e a Holanda de De Jong e Van Dijk), o favorito para liderar a chave (e também para ser campeão) é a França, comandada por Mbappé, Griezmann e outras estrelas.
Destaque individual: sem surpresas, Kylian Mbappé deve ser o destaque do Grupo D. Novo reforço do Real Madrid, vem de uma grande temporada. O capitão e camisa 10 da França, pelo PSG, marcou 52 gols e 7 assistências em 48 jogos.
Assista treino da treino da França antes de amistoso contra Luxemburgo:
Metropoles Esportes