Falta pouco para a abertura das Olimpíadas de Paris 2024 e o Time Brasil tem mais um nome pronto para se tornar um recordista na cidade das luzes.
Falta pouco para a abertura das Olimpíadas de Paris 2024 e o Time Brasil tem mais um nome pronto para se tornar um recordista na cidade das luzes. Entre possíveis feitos históricos no judô e na ginástica, o vôlei brasileiro feminino também tem a sua marca a bater: Zé Roberto Guimarães pode se tornar o primeiro treinador tetracampeão olímpico da história.
Único brasileiro tricampeão olímpico, o treinador chega para os Jogos Olímpicos de Paris com a chance de se tornar o primeiro técnico da história a subir ao pódio em quatro edições de olimpíadas diferentes.
O primeiro título de Zé Roberto à frente da Seleção Brasileira de vôlei veio em 1992, nas Olimpíadas de Barcelona, quando levou time masculino ao lugar mais alto do pódio da modalidade. Em Pequim 2008 e Londres 2012, Zé Roberto repetiria o mesmo feito, mas com a Seleção Brasileira de Vôlei feminino.
Nos Jogos Olímpicos de Paris, sob comando do tricampeão olímpico, as meninas do vôlei enfrentarão Japão, Polônia e Quênia pelo Grupo B da modalidade. Com um grupo considerado acessível, o Brasil é um dos favoritos a avançar na competição.
O Brasil foi um dos três cabeças de chave do sorteio, junto com Itália e França, país-sede dos Jogos Olímpicos. A competição acontecerá entre 27 de julho e 10 de agosto, na South Paris Arena 01, na capital francesa.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]