O espanhol Fernando Alonso estreou no grid da Fórmula 1 em 2001, pela hoje extinta Minardi.
O espanhol Fernando Alonso estreou no grid da Fórmula 1 em 2001, pela hoje extinta Minardi. Ele dividiu as pistas da categoria com pilotos de diversas gerações, como Mika Hakkinen, Juan Pablo Montoya, David Coulthard, Michael Schumacher, Giancarlo Fisichella, e até mesmo o pai de Max Verstappen, Jos Verstappen. Hoje, na Aston Martin, o “Príncipe das Astúrias” enxerga diferenças entre os pilotos de antigamente com os de agora.
Em entrevista ao Financial Times, Alonso declarou que os pilotos da velha guarda eram “mais sinceros”, porém os da nova geração são “mais talentosos”.
“Definitivamente existem algumas diferenças. Acho que a geração mais velha era mais sincera. Todos os pilotos tinham personalidades diferentes, abordagens diferentes no trabalho e na vida, mas eram todos competidores muito fortes [ ] Posso dizer agora que os jovens pilotos são muito talentosos, talvez ainda mais talentosos do que antes, graças aos treinamentos físicos, à participação em academias de corrida, ao trabalho em simulador e à tecnologia”, afirmou Alonso.
Alonso ainda destacou que por estarem melhores preparados para lidarem com as diversas situações que são exigidas de um piloto, “falta carisma” para a atual geração.
“Eles têm mais conhecimento para ajudá-los a aprender e melhorar rapidamente. Os pilotos hoje estão mais preparados para sua primeira corrida na F1. Mas fora da pista, quando tiram os capacetes, ficam todos praticamente iguais, mais conscientes [ ] Todos têm assessores responsáveis ??pela imprensa, empresários, treino físico e assim por diante. Os jovens pilotos estão bem-preparados, mas talvez seja por isso que lhes falta um pouco de carisma”, disse o piloto espanhol.
A próxima corrida da Fórmula 1 será o Grande Prêmio da Hungria. Disputado no circuito de Hungaroring, a corrida acontecerá no dia 21 de julho.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]