Nos últimos meses, um novo nome tem dominado o TikTok e se tornou sensação entre os jovens: Antônia Perissé.
Nos últimos meses, um novo nome tem dominado o TikTok e se tornou sensação entre os jovens: Antônia Perissé. Filha da renomada atriz Heloisa Perissé e do diretor Mauro Farias, a cantora de 17 anos saltou para a fama com seu hit contagiante Tontom Perigosa, que viralizou nas redes sociais. A artista conseguiu chegar ao número 1 da playlist 50 Viral Brasil do Spotify com menos de três semanas após o lançamento da canção.
Em entrevista ao Metrópoles, Antônia compartilhou detalhes sobre sua ascensão, processo criativo e perspectivas para o futuro.
“Eu não esperava que a repercussão das músicas, principalmente Tontom Perigosa, teria esse tamanho todo, até porque lancei de forma independente. Foi um choque de certa forma ver bombando e chegando no top 1 viral, por exemplo. Uma baita surpresa boa”, revelou Antônia, ainda espantada com a magnitude de seu sucesso.
A criação de Tontom Perigosa foi um processo natural, como ela mesma descreve: “A música surgiu a partir do título. O nome Tontom Perigosa já existia antes da canção, surgiu em uma brincadeira de amigas e fiquei com isso na cabeça até transformar em música. Sentei no piano com a intenção de escrever uma música mais animada do que o que eu escrevo normalmente e veio de uma forma muito espontânea assim que me propus a fazer essa composição.”
Embora muitas pessoas não soubessem inicialmente que Tontom é filha de Heloísa Perissé, ela acredita que a relação com sua mãe influenciou suas escolhas de carreira, mas não da maneira que muitos podem imaginar.
“A minha relação com a minha mãe influencia na minha escolha de carreira pelo modo que ela me ensinou a ver o mundo e não por ela já ter um lugar nessa indústria. Tanto ela quanto meu pai sempre fizeram questão de que eu fosse muito livre psra criar e ser eu mesma. Com isso, minha criatividade foi aflorando e ganhando cada vez mais maturidade. Não é à toa que todos os meus irmãos são artistas também”, salienta.
4 imagensReproduçãoReproduçãoReprodução
Antônia abraça o termo “nepo baby” com orgulho e realismo, além de reconhecer os seus privilégios dentro do meio artístico e usar isso ao seu favor.
“Eu sou ‘nepo baby’ mesmo e não tem como fugir disso. Meus pais sempre vão ser meus pais. Acima de qualquer lugar que eles tenham na indústria, eles são meus pais. Eu tenho muito orgulho deles e de ser fruto de duas pessoas que eu admiro tanto”, ressalta.
A cantora ainda garante que não liga para os comentários que recebe sobre só fazer sucesso por ser filha de Heloísa Perissé. “Não me incomodo com o termo nem com os comentários, mesmo quando são de forma pejorativa. Tenho noção dos meus privilégios e oportunidades por ter nascido nessa família. Já que também quero ser artista, procuro usá-las da melhor forma possível até que as pessoas me reconheçam por quem eu sou, independente dos meus pais”, afirma.
Recentemente, Tontom lançou seu EP Mania 2000, com 5 faixas, incluindo a queridinha do TikTok, e suas expectativas são altas. A filha de Heloísa deixa claro que tem vontade de seguir no ramo da música e “fazer shows pelo mundo todo”.
“Quero muito que as pessoas conheçam meu jeito de fazer música e juntar um tantinho de gente que se identifique. Espero que o EP continue chegando nas pessoas certas, que entendam o que eu tô propondo e embarquem nessa junto comigo”,
Quanto às colaborações, um desejo especial está na sua lista: “Tenho muita vontade de gravar junto com a minha irmã Raquel Dimantas, que também faz música. Somos diferentes, mas a gente também tem muito em comum e acho que um feat com ela seria muito lindo.”
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]