A brasileira Bia Ferreira enfrentou, nesta quarta-feira (31/7), a holandesa Chelsey Heijnen pelos leves no boxe feminino das Olimpíadas de Paris 2024.
A brasileira Bia Ferreira enfrentou, nesta quarta-feira (31/7), a holandesa Chelsey Heijnen pelos leves no boxe feminino das Olimpíadas de Paris 2024. A vitória da baiana garantiu sua vaga nas semifinais da modalidade, onde enfrentará a irlandesa Kellie Harrington, que já eliminou a boxeadora do Brasil na final de Tóquio 2020.
Ela venceu por unanimidade nos três assaltos, já que ela dominou a luta do início ao fim. Diferente das outra modalidades, os atletas do boxe que avançam para semifinal garantem bronze automaticamente.
O primeiro assalto foi de Bia Ferreira. Ela encurtou a distância e acertou bons golpes de direita. A segunda etapa pareceu uma repetiu da primeira, pois ela dominou a holandesa mais uma vez. No terceiro, a brasileira administrou a vitória e manteve distância da adversária.
Além de colocá-la na final, vencer a Chelsey Heijnen fez Bia Ferreira ser a recordista brasileira de pódio no boxe das Olimpíadas. Ela lutará a de Paris final na sexta-feira (3/7)
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]