Após sequência de quatro partidas sem derrotas no Campeonato Brasileiro, o Atlético voltou a tropeçar na competição mais importante do país.
Após sequência de quatro partidas sem derrotas no Campeonato Brasileiro, o Atlético voltou a tropeçar na competição mais importante do país. Neste sábado (3), o time comandado por Gabriel Milito jogou mal e foi perdeu por 2 a 1 para o Criciúma, no Heriberto Hülse. Os tentos dos donos da casa, no jogo da 21ª rodada, foram marcados por Meritão e Wilker; Cadu descontou para os mineiros.
O Galo vira a chave para a Copa do Brasil e volta a campo na próxima quarta-feira (7). Pela volta das oitavas, encara o CRB, de Alagoas, na Arena MRV. No duelo de ida, os times empataram por 2 a 2. Para avançar, o Alvinegro precisa de vitória simples; nova igualdade leva a decisão para a disputa por pênaltis.
Para encarar o Criciúma, Milito foi obrigado a trocar Hulk por Eduardo Vargas. Com lesão importante na panturrilha, o camisa 7 está fora de ação por, no mínimo 30 dias. Além desta troca, Milito também acionou Renzo Saravia na vaga do suspenso Lyanco e promoveu o retorno de Rodrigo Battaglia, poupada contra o CRB, na vaga de Bruno Fuchs.
Visitante, o Atlético teve maior posse de bola na etapa inicial, mas finalizou pouco ao gol adversário. As melhores chances foram com Vargas, em pelo menos duas oportunidades.
Mesmo mais cauteloso e reativo, os donos da casa levaram mais perigo quando se aventuraram no ataque. O time catarinense, inclusive, teve um gol anulado. Aos 34 minutos, Bolasie cruzou para Marcelo Hermes, ex-Cruzeiro, marcar, mas o congolês estava em posição irregular na origem do lance.
Logo aos 3 minutos, o Criciúma levou outra susto a Matheus Mendes. Num belo chute de fora da área, Bolasie tirou tinta da trave e levantou a torcida.
Aos cinco, o goleiro atleticano fez grande defesa após cobrança de falta e mandou para escanteio. A bola, que cruzou a área, tinha caminho certo quando foi desviada de cabeça para a direção da rede.
E o chileno quase deixou o dele, mais uma vez. Após cruzamento de Bernard, de cabeça ele errou na força e viu a bola ganhar a linha de fundo, mas com perigo. Ela passou sobre o travessão do Carvoeiro.
E de tanto insistir, o time mandante conseguiu marcar. Aos 12 minutos, após sobra na área e bate-cabeça da defesa atleticana, Meritão aproveitou a oportunidade, abrindo o marcador.
Aos 15 minutos, o atacante Éder deixou o gramado. Substituído, ele foi às lágrimas, já que esta foi sua última partida como jogador profissional. Aos 34 anos, ele deixa as chuteiras para ocupar cargo diretivo no clube.
Aos 17, Scarpa chutou forte, de fora da área. A bola, rasteira, acertou a trave esquerda de Gustavo.
Aos 19, veio o segundo do time da casa. Após cruzamento na área, o zagueiro Wilker, livre, ampliou. Ele tirou a bola de Mendes e correu para o abraço.
O Galo teve duas chances no mesmo lance para diminuir. Aos 27, Scarpa bateu escanteio fechado e a bola atingiu a trave. Na volta, Fuchs, de cabeça, voltou a acertá-la.
Sem atuar desde abril, no empate por 1 a 1 com o Tigre, em BH, o meia Rubens ganhou oportunidade. Recuperado da lesão importante no joelho, ele foi acionado por Milito aos 32 minutos do segundo tempo, na vaga de Renzo Saravia.
Aos 35, Allano teve chance de fazer da vitória, goleada. Porém, o atacante do time da casa errou no cálculo, livre com Matheus Mendes, e chutou para fora. A bola triscou a trave direita do goleiro atleticano.
Aos 50, após cruzamento de Fuchs, Cadu diminuiu para o Atlético, mas sem tempo para mais nada.
Gustavo; Claudinho (Ronald Lopes), Tobias Figueiredo, Wilker Ángel e Trauco; Meritão, Newton, Marcelo Hermes e Felipe Mateus (Jonathan); Éder (Allano) e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.=
Matheus Mendes, Rezon Saravia (Rubens), Rodrigo Battaglia e Junior Alonso (Bruno Fuchs); Otávio (Fausto Vera), Alan Franco, Gustavo Scarpa, Bernard (Zaracho) e Guilherme Arana; Paulinho e Vargas (Cadu). Técnico: Gabriel Milito.
Gols: Meritão, aos 12 minutos do segundo tempo, e Wilker, aos 19, para o Criciúma; Cadu, aos 50 minutos para o Galo
Cartões amarelos: Otávio, Alonso (CAM)
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma
Horário: 20h (de Brasília)
Data: 03 de agosto de 2024 (sábado)
Público total: 15.642
Renda bruta: R$ 626.820,00
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]