Botafogo e Palmeiras entraram em campo pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Com o Nilton Santos lotado, o Glorioso fez valer o fator casa e derrotou o Alviverde por 2 x 1.
Leia também
-
Esportes Árbitro de Botafogo x Palmeiras já foi afastado pela Conmebol
-
Esportes Juventude confirma fama de carrasco de cariocas e bate o Botafogo
-
Esportes John Textor ironiza arbitragem após eliminação do Botafogo
-
Esportes John Textor detona CBF por lance entre Flamengo e Palmeiras
No começo do jogo, o Alvinegro teve uma chance clara de gol com Luiz Henrique. O atacante deixou Murilo no chão e, de frente para Weverton, acabou finalizando para fora.
Aos 22 minutos do primeiro o Botafogo saiu na frente. Igor Jesus encontrou Luiz Henrique, que saiu nas costas de Murilo para marcar de cabeça.
Quando a torcida do Botafogo incendiava as arquibancadas, o Palmeiras chegou ao empate. Após Raphael Veiga recuperar a bola no ataque e achar Rony, o atacante ajeitou de cabeça para Mauricio finalizar e vencer o goleiro John.
O primeiro tempo seguiu movimentado. O Glorioso não sentiu o golpe do empate e reassumiu a vantagem no placar. Igor Jesus se antecipou ao zagueiro Vitor Reis e com pouco ângulo finalizou por baixo das pernas do goleiro do Palmeiras.
No segundo tempo, o Botafogo segurou uma possível reação do time comandado por Abel Ferreira e garantiu a vitória. Com o resultado, o Glorioso joga pelo empate no jogo da volta, no Allianz Parque.
Outros resultados
Pela Copa Sul-Americana, o Fortaleza foi até a Argentina para empatar em 1 x 1 com o Rosário Central. Pela partida de ida das oitavas de final da competição, o Leão até saiu na frente com um golaço de falta de Marinho, mas cedeu o empate logo em seguida. Tudo em aberto para o duelo de volta, no Castelão, na próxima quarta (21/8).
No Beira-Rio, o Internacional virou contra o Juventude e garantiu mais três pontos, chegando a 25, na 12ª posição. Os gols foram marcados por Thiago Maia e Bruno Tabata.
Metropoles Esportes