Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Silvio Santos

Globo faz homenagem a Silvio Santos enquanto SBT exibe Sábado Animado

Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da TV brasileira, morreu aos 93 anos, na madrugada deste sábado (17/8), após ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.


Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da TV brasileira, morreu aos 93 anos, na madrugada deste sábado (17/8), após ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Logo após o anúncio oficial da partida do comunicador, a TV Globo começou a exibir um especial em homenagem a ele, enquanto o SBT, emissora de Silvio, exibe o programa Sábado Animado.

Leia também

A TV Globo interrompeu a programação, que estava exibindo o É de Casa, para prestar a homenagem ao ícone da televisão brasileira. Com Zileide Silva à frente da atração, o canal dos Marinho preparou um especial contando a vida e a trajetória de Silvio Santos desde o começo de sua carreira.

Trajetória do Homem do Baú

Silvio Santos é um marco na história da televisão brasileira. Ao longo dos últimos 60 anos, esteve no ar, com passagens pelas principais emissoras, incluindo a rede Globo, até criar sua própria rede: o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

Porém, a própria trajetória de Senor Abravanel, nome real do apresentador, daria uma série de televisão. Ou melhor, deu um seriado (O Rei da TV) e um filme, que será lançado em 5 de setembro.

Filho do casal Alberto Abravanel e Rebeca Caro, Senor Abravanel nasceu no Rio de Janeiro em 12 de dezembro de 1930. Desde cedo, se envolveu nos negócios para ajudar a família.

5 imagens1 de 5

O apresentador tem 93 anos

Francisco Cepeda / AgNews2 de 5

Silvio Santos está internado desde o dia 1º de agosto

Leo Franco / AgNews3 de 5

Morre Silvio Santos

Lourival Ribeiro/SBT4 de 5

O apresentador tem 93 anos

5 de 5

Equipes do SBT estão fazendo uma força-tarefa para caso a programa precise ser interrompida

Reprodução/SBT

Um dos capítulos mais conhecidos de sua vida envolve a juventude, quando trabalhou como camelô nas ruas da capital carioca – vendendo capas para Títulos de Eleitor.

Nome artístico

O nome artístico Silvio Santos surgiu quando a carreira no rádio e televisão virou uma opção para o vendedor aumentar seus lucros. Assim, Silvio, depois da parceria com Manoel da Nóbrega, estreou nas telinhas em 1962, no programa Vamos Brincar de Forca, na TV Paulista. No ano seguinte, estreou o Programa Silvio Santos, que, desde 1963, está no ar no país.

Para Maurício Stycer, biógrafo do apresentador e autor do livro Topa Tudo Por Dinheiro, Silvio buscou a televisão e o rádio como uma maneira de ampliar os negócios e conseguir o próprio canal.

Percebendo o sucesso da empreitada, Silvio Santos decidiu dobrar a aposta e passou a lutar para criar uma rede de televisão.

O sonho começou em 1976, quando o general Ernesto Geisel, um dos presidentes do período da ditadura militar, concedeu ao comunicador a TVS (TV Studios) do Rio de Janeiro. Quase cinco anos depois, em 1981, o Patrão fundou o SBT.

No SBT, Silvio criou um jeito próprio de fazer televisão. Com mudanças na grade, pouco espaço para jornalismo, programas inovadores e apostas que poucos fariam, como o seriado Chaves e as novelas mexicanas.

Em sua emissora, lançou nomes como Gugu Liberato, Celso Portioli, Eliana, Mara Maravilha e, mais recentemente, Maisa e Larissa Manoela.

Metrópoles

Televisão Silvio Santos TV Globo SBT Televisão

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!