Entretenimento Cinema

Beetlejuice Beetlejuice carrega espírito do 1º filme, diz Tim Burton

Lançado em 1988, o misto de terror e comédia Os Fantasmas se Divertem é, até hoje, um dos filmes mais celebrados de Tim Burton.

Por Em Sergipe

30/08/2024 às 04:01:45 - Atualizado há

Lançado em 1988, o misto de terror e comédia Os Fantasmas se Divertem é, até hoje, um dos filmes mais celebrados de Tim Burton. Agora, em 2024, 35 anos depois, o diretor, Michael Keaton, Winona Ryder e a estreante Jenna Ortega voltam para franquia em Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, que, segundo o próprio criador, mantém o “espírito” do longa original.

Para construir a nova história após mais de três décadas, o diretor cria um novo fenômeno para a família Deetz. Eles voltam para a casa mal-assombrada de Winter River e, sua filha rebelde, Astrid (Ortega), descobre a maquete e repete o nome do fantasma três vezes.

Leia também

Em entrevista cedida ao Metrópoles, Tim Burton explica que o novo filme é uma evolução, sem muitos exageros, do filme de 1988.

Tim Burton volta com franquia de 1988

“Basicamente, eu tratei este filme de forma similar ao anterior, onde eu tinha um roteiro, mas trabalhei com atores excelentes no improviso. Aprendi que essa é a diversão do original, que tinha um espírito muito solto. Então, tentamos nos conectar com essa diversão”, explica o diretor.

5 imagensMichael Keaton retomo papel do vilão-protagonistaFilme mantem o estilo de Tim BurtonFilme estreia em setembroDiretor garante que espírito do primeiro filme segue na produção1 de 5

Jenna Ortega e Tim Burton repetem parceria de Wandinha no filme Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice

Warner/Divulgação2 de 5

Michael Keaton retomo papel do vilão-protagonista

Warner/Divulgação3 de 5

Filme mantem o estilo de Tim Burton

Warner/Divulgação4 de 5

Filme estreia em setembro

Warner/Divulgação5 de 5

Diretor garante que espírito do primeiro filme segue na produção

Experiente realizador e dono de um estilo bastante reconhecível, trouxe bastantes colaborações de seu mais recente soltado: Wandinha. Além da protagonista Jenna Ortega, Burton trouxe do hit da Netflix os roteiristas e produtores Al Gough e Miles Millar e o designer Mark Scruton. Todo esse time, então, ajudou a dar uma nova visão à nova produção.

O que muda em Beetlejuice 2?

“Expandimos um pouco [o universo], mas não sentimos vontade de crescê-lo excessivamente. É o que eu tenho reforçado, tudo foi feito naquele espírito de improvisação, com todos desenvolvendo seus próprios personagens”, reforça o realizador.

Entre todos, o que mais gera expectativa é o vilão-protagonista. Após tanto tempo, o personagem interpretado por Michael Keaton está diferente?

“Não tem muitas mudanças nesse personagem, ele não é aprofundado nem cresce. É meio quem ele sempre foi”, avalia Burton. Mas… nem tudo é assim. “A gente revela algumas coisas sobre ele que não sabíamos no primeiro filme. Por isso amei voltar a essa história, porque agora é um pouco diferente”, conclui.

Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice estreia em 5 de setembro.

Fonte: Metrópoles
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe