A expectativa do primeiro treino livre de Kimi Antonelli, jovem cotado para assumir o lugar de Lewis Hamilton a partir de 2025, era de começar com o pé direito na Fórmula 1.
A expectativa do primeiro treino livre de Kimi Antonelli, jovem cotado para assumir o lugar de Lewis Hamilton a partir de 2025, era de começar com o pé direito na Fórmula 1. O italiano de 18 anos, porém, bateu o carro no circuito de Monza, nesta sexta-feira (30/8), quando passava pela Parabolica, curva em que o safety car do Grande Prêmio da Itália colidiu no dia anterior.
Antonelli guiava a Mercedes do piloto titular George Russell quando colidiu com a barreira de pneus. O jovem passa bem e a equipe suspeita que a causa da batida tenha sido o uso de pneus macios em traçado de alta temperatura. A escuderia avalia ainda se será possível reaproveitar o veículo, mas a asa dianteira foi destruída.
A batida provocou a bandeira vermelha no primeiro dos três treinos livres do Grande Prêmio da Itália. Antonelli usou xingamentos para manifestar sua frustração no primeiro contato com o carro, mas o chefe da Mercedes logo o consolou para dizer que tudo estava bem.
Coincidência ou não, o safety car (carro de segurança) protagonizou uma batida semelhante a de Antonelli no dia anterior. O veículo era um Aston Martin Vantage F1 Edition dirigido por Bernd Maylander, que não conseguiu evitar a colisão na curva Parabolica. O safety car reserva será usado para o restante do GP da Itália.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]