Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ataque cibernético

STJ informa que foi alvo de ataque hacker

Criminosos virtuais tentaram derrubar os sistemas do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na sexta-feira (6), mas não tiveram êxito.


Criminosos virtuais tentaram derrubar os sistemas do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na sexta-feira (6), mas não tiveram êxito. A informação foi divulgada pela corte neste domingo (8).

O STJ disse que a investida virtual foi logo percebida e o controle retomado em poucos minutos, garantindo o funcionamento dos serviços digitais. Ainda segundo a corte, o fato não causou prejuízos aos usuários.

“O Superior Tribunal de Justiça informa que nesta sexta-feira (6), foi alvo de atividade criminosa cibernética e sofreu uma tentativa de paralisação de seus sistemas. Em questão de poucos minutos, o controle foi totalmente retomando, assegurando o funcionamento dos serviços digitais. O fato não causou prejuízos aos usuários”.

Na semana passada, hackers atacaram sistemas de órgãos brasileiros, como Polícia Federal e Supremo Tribunal Federal (STF), além do escritório de advocacia Barci de Moraes, da família do ministro Alexandre de Moraes.

Um grupo assumiu a autoria e disse que foi motivado pelo bloqueio do X no Brasil. O conflito entre o bilionário Elon Musk (dono do X) e o STF foi um dos assuntos tratados na manifestação realizada ontem em São Paulo.

SIte da InfoMoney

Política Ataque Cibernético Hackers STJ

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!