Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Belo Horizonte

Aeroporto desativado, encontros com empresários: como foram as agendas dos candidatos à Prefeitura de BH nesta terça (17)

A campanha dos candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte entrou no 33º dia nesta terça-feira (17).


Foto: CNN Brasil

A campanha dos candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte entrou no 33º dia nesta terça-feira (17).

Confira, abaixo, as atividades realizadas (a ordem segue a posição de cada candidato no Índice CNN).

Tramonte

Mauro Tramonte (Republicanos) visitou a área do antigo Aeroporto Carlos Prates e afirmou ser contrário à construção de um conjunto habitacional no local.

“Já foi provado que não tem como fazer moradia popular, pois aqui tem um sério problema de circulação de muitos veículos, de mobilidade. Trazer mais pessoas para cá só vai complicar a situação”, comentou, ao defender que o espaço seja utilizado para a prática esportiva.

Engler

Pela manhã, Bruno Engler (PL) se reuniu com pastores durante a Convenção Batista Nacional. À tarde, esteve na sede da seccional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

"Foi pleiteado aqui (na reunião com a Abrasel) a questão da desburocratização. Reafirmamos nosso compromisso com a revisão do Código de Posturas", afirmou.

Fuad

Também em reunião na Abrasel, Fuad Noman (PSD), candidato à reeleição, prometeu encontrar soluções para os problemas enfrentados por proprietários de bares e restaurantes de Belo Horizonte.

"Temos que resolver os problemas que ainda estão pendentes, ouvindo os diversos segmentos", ressaltou.

Duda

Duda Salabert (PDT) visitou o Parque das Nações e criticou a falta de políticas de combate a incêndios na capital mineira.

"Sendo eleita, nós vamos criar essa política, colocar mais recursos de combate e prevenção ao incêndio e, além disso, construir um plano de segurança hídrica em Belo Horizonte'', destacou.

Correia

Rogério Correia (PT) participou de uma panfletagem com militantes nas proximidades da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e criticou a cessão de empresas públicas à iniciativa privada.

"Aqui, Cemig, Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) têm que ser vistas com a força que tem. Eu, enquanto prefeito, vou fazer tudo que for possível para evitar que privatizações aconteçam", afirmou.

Viana

Também senador, o candidato Carlos Viana (Podemos) foi a Brasília e não cumpriu agendas nesta terça-feira em Belo Horizonte.

Azevedo

Gabriel Azevedo (MDB) participou de uma caminhada no bairro Lagoinha e defendeu a revitalização da região.

"Quando insisto na ideia de demolir o Complexo da Lagoinha, criar um conjunto de túneis, fazer um parque e requalificar a região com prédios residenciais, estou falando de valorizar os imóveis'', disse, comprometendo-se a reduzir os índices de violência no local.

Indira

Indira Xavier (UP) realizou panfletagem em estações de ônibus e participou de uma reunião com o Quilombo Manzo.

Lourdes

Lourdes Francisco (PCO) não teve agenda externa nesta terça.

Wanderson

O candidato Wanderson Rocha (PSTU) esteve reunido com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel).

Saiba quais são os benefícios de ser mesário voluntário nas eleições

CNN Brasil

Eleições Belo Horizonte Eleições 2024

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!