Jens Lehmann, ex-goleiro de grandes clubes como Arsenal e Borussia Dortmund, foi parado por policiais na última segunda-feira (23) por suspeita de dirigir embriagado no centro de Munique.
Jens Lehmann, ex-goleiro de grandes clubes como Arsenal e Borussia Dortmund, foi parado por policiais na última segunda-feira (23) por suspeita de dirigir embriagado no centro de Munique.
Horas antes, Lehmann, de 54 anos, foi fotografado curtindo a Oktoberfest, tradicional festa cervejeira que ocorre na cidade alemã.
Segundo relatou o jornal Bild, o ex-goleiro cambaleava, cheirava a álcool e “não conseguia assoprar” no teste do bafômetro. Lehmann, foi levado para a delegacia e teve sua carteira de motorista confiscada.
“O Sr. Lehmann foi submetido a uma abordagem policial em 23 de setembro de 2024, por volta da 1h30 (hora local), devido ao seu comportamento incomum ao dirigir um carro na área central da cidade de Munique. A polícia teria notado um forte cheiro de álcool e uma atitude insegura. Um teste de bafômetro não produziu nenhum resultado utilizável, então uma amostra de sangue foi solicitada e a carteira de motorista foi confiscada.”
Anne Leiding, promotora pública local
Esta não é a primeira vez que o ex-goleiro, que disputou a Copa de 2006 pela Alemanha, se complica por causa da festa tradicional de Munique. Em 2009, Lehmann foi dispensado do Stuttgart após curtir a Oktoberfest sem autorização.
Em outros anos, ele chegou a ser fotografado ao lado de astros da bola, como Didier Drogba, com o tradicional traje bávaro.
Jens Lehmann começou a carreira em 1988 no Schalke 04, onde ficou por 10 anos. Ele também defendeu Milan, Borussia Dortmund, Arsenal e Stuttgart.
Pelos Gunners, o ex-atleta fez parte da histórica campanha de 2003-04, se tornando campeão invicto da Premier League.
Com a camisa da seleção alemã, Lehmann estreou em 1998, mas foi por muitos anos reserva do lendário Oliver Kahn. Ele foi titular da equipe na Copa de 2006, disputada na Alemanha.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]