Após 12 anos, o Brasil está de volta à final da Copa do Mundo de Futsal.
Após 12 anos, o Brasil está de volta à final da Copa do Mundo de Futsal. A Seleção Brasileira vai encarar a Argentina neste domingo (6/10), às 12h, na Humo Arena, em Tasquente, no Uzbequistão.
A última vez do Brasil em uma final da Copa do Mundo de Futsal foi em 2012, quando a Seleção derrotou a Espanha por 3 x 2, com dois gols de Neto e um de Falcão. Com cinco títulos, a equipe, tem como destaque o pivô Pito. Atual melhor jogador do mundo, o camisa 10 ficou fora das quartas e da semifinal da competição. No entanto ele se colocou a disposição para jogar a final.
“Se Marquinhos quiser, estou apto a jogar alguns minutos no domingo – disparou o jogador após a vitória do Brasil contra a Ucrânia, nesta quarta-feira, pelo placar de 3 a 2 nas semifinais”, disse Pito
A Argentina tem um título da Copa do Mundo de Futsal. Após a vitória sobre a França, alguns jogadores da seleção albiceleste vibraram por estarem na decisão.
Para o goleiro Nico Sarmiento, ter um clássico pela frete contra o Brasil, entra para a história da modalidade.
“É sem dúvida o maior jogo da história do futsal. Acho que é o sonho de cada pessoa que nasceu na Argentina ou no Brasil. Você sonha em jogar uma Copa do Mundo, jogar uma final e jogar uma final Argentina x Brasil”, declarou Sarmiento.
Para chegar à final, o Brasil venceu os três jogos e avançou ao mata-mata e em primeiro lugar do Grupo B, que ainda tinha Tailândia, Croácia e Cuba. Nas oitavas, goleou a Costa Rica por 5 x 0, bateu o Marrocos por 3 x 1 e a Ucrânia por 3 x 2.
Já a Argentina, que também avançou para o mata-mata após campanha invicta na fase de grupos, derrotou a Croácia por 2 x 0, goleou o Cazaquistão por 6 x 1 e venceu a França por 3 x 2.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]