O universo de Citadel ganha um novo capítulo: uma versão italiana, que estreiou no Prime Video no último dia 10 de outubro.
O universo de Citadel ganha um novo capítulo: uma versão italiana, que estreiou no Prime Video no último dia 10 de outubro. Situado em uma Milão do futuro próximo, em 2030, o spin-off segue Diana Cavalieri, uma espiã que está no centro de uma luta de poder entre duas facções.
Estrelado por Matilda de Angelis, a série tem seis episódios e é similar ao enredo da versão protagonizada por Priyanka Chopra, lançada em 2023, envolvendo mistério, ação e investigações, com algumas doses de drama.
Desta vez, a trama se passa oito anos após a destruição da agência global de espionagem, Citadel. Diana está presa atrás das linhas inimigas, operando como uma espiã disfarçada dentro da organização criminosa.
Visando escapar e desaparecer, a protagonista precisa confiar em um improvável aliado: Edo Zani (Lorenzo Cervasio), herdeiro da Manticore Itália e filho do chefe da unidade italiana, Ettore Zani (Maurizio Lombardi). A tensão aumenta à medida que Edo também disputa o controle da organização com outras famílias europeias.
A protagonista, Martina, conta que a complexidade de Diana foi o que a encantou. “Ela é uma arma de guerra, pronta para matar qualquer um que estiver no caminho dela para a liberdade. O que eu mais amo na Diana é que ela não é má ou boa. Ela é, de alguma forma, os dois”, afirma Di Angelis em entrevista.
“Ela tem demônios muito ruins no passado. Ela tem que tomar decisões muito pesadas. Mas é uma jornada pessoal de crescimento e libertação. Nada é o que parece. A audiência pode esperar várias viradas. A história é como uma cebola, em que vários elementos são revelados”, revela Martina.
Um dos detalhes mais marcantes de Diana é o visual, com um cabelo assimétrico. Este look, aliás, é uma ótima ideia para festas de Halloween. A atriz Matilda confessou ao Metrópoles que espera que as pessoas se vistam da personagem em festas. “Também estou animada para as Comic Cons, que é um visual que combina. Seria uma honra para mim”, completa.
Outro ponto de Citadel: Dianna é o espaço físico. “Foi muito legal produzir um gênero que não é tão feito na Itália. Uma série de espiões foi algo totalmente diferente”, comenta a showrunner Gina Gardini. “O principal desafio foi fazer uma série que fosse exclusivamente italiana, mas parte de um mundo maior. A Itália se tornou uma personagem, com a arquitetura e história”, completa.
A franquia Citadel começou com a versão estrelada por Priyanka Chopra Jonas e Richard Madden. Disponível na Prime Video, a série se tornou um sucesso global, figurando entre as séries originais mais assistidas da plataforma.
A produção é por conta dos Irmãos Russo, conhecidos por trabalhos no Universo Cinematográfico da Marvel. A versão com Priyanka foi renovada para a segunda temporada.
3 imagensPrime Video/DivulgaçãoDivulgação / Prime Video Divulgação / Prime VideoEm paralelo, a trama se expande para um universo interconectado de espionagem, onde cada série explora diferentes países e culturas, trazendo uma identidade própria. Além de Citadel: Diana, a Prime Video também divulga Citadel: Honey Bunny, ambientada na Índia e estrelada por Varun Dhawan e Samantha Ruth Prabhu.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]