Os índices futuros dos EUA iniciam a sessão desta segunda-feira (21) com desempenho misto, após o Dow Jones e o S&P 500 terem registrado seis semanas consecutivas de alta, a melhor sequência de 2024.
Os índices futuros dos EUA iniciam a sessão desta segunda-feira (21) com desempenho misto, após o Dow Jones e o S&P 500 terem registrado seis semanas consecutivas de alta, a melhor sequência de 2024. Ambos os índices atingiram recordes históricos na sexta-feira – hoje, apenas o Dow Jones Futuro opera em alta.
A continuidade da alta das ações está diretamente ligada aos resultados das empresas nesta temporada. Com cerca de 20% das empresas do S&P 500 prestes a divulgar seus números até sexta-feira, os investidores estarão atentos para mais sinais sobre a força da maior economia do mundo.
Na frente corporativa, a Tesla Inc. enfrenta questionamentos sobre suas metas de produção e desafios regulatórios depois que a revelação do seu tão badalado Cybercab não conseguiu entusiasmar os investidores e acalmar as preocupações sobre suas recentes vendas de veículos.
A Boeing também terá que acalmar investidores cada vez mais preocupados com atrasos na produção, recursos financeiros esgotados e conflitos trabalhistas. Trabalhadores em greve votarão em 23 de outubro para ratificar um acordo provisório sobre um novo contrato que a empresa e seu sindicato fecharam no fim de semana, incluindo um aumento salarial de 35% distribuído em quatro anos.
Veja o desempenho dos mercados futuros:
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam sem direção única, enquanto investidores avaliam corte na taxa básica de juros de empréstimos da China. O banco central chinês cortou os LPRs de um e cinco anos em 25 pontos-base, para 3,1% e 3,6%, respectivamente.
Na frente de dados, investidores aguardam pelos números da inflação de outubro na capital do Japão, Tóquio, bem como os números antecipados do PIB do terceiro trimestre da Coreia do Sul.
Os mercados europeus operam mistos, depois de terminarem a semana passada em alta após o Banco Central Europeu anunciar seu terceiro corte de juros do ano. O BCE reduziu na quinta-feira a taxa de depósito em mais 25 pontos-base, já que os riscos de inflação na União Europeia parecem estar diminuindo mais rápido do que o previsto.
Os preços do petróleo sobem na sessão de hoje, após uma queda de mais de 7% na semana passada devido a preocupações com a demanda na China e uma redução nas preocupações sobre possíveis interrupções no fornecimento no Oriente Médio.
As cotações do minério de ferro na China fecharam em alta, uma vez que a demanda de curto prazo permaneceu firme e o último corte de juros no principal consumidor, a China, elevou o sentimento, mas os ganhos foram limitados por uma cautela persistente sobre quanto impulso o mercado de aço terá.
O minério de ferro de referência para novembro < SZZFX4 > na Bolsa de Cingapura subiu 0,95%, para US$ 102,65 a tonelada.
(Com Reuters)
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]