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Black Friday

Mais de 60% dos brasileiros pretendem gastar até R$ 3 mil na Black Friday

Cerca de 62% dos consumidores brasileiros planejam gastar até R$ 3 mil na Black Friday, de acordo com uma pesquisa realizada pela LWSA (antiga Locaweb).


Foto: CNN Brasil

Cerca de 62% dos consumidores brasileiros planejam gastar até R$ 3 mil na Black Friday, de acordo com uma pesquisa realizada pela LWSA (antiga Locaweb). Neste ano, a data será no dia 29 de novembro.

O levantamento destacou ainda que 64,3% dos consumidores planejam as compras, 44% estão guardando dinheiro e 20,3% vão reservar parte do 13º salário para aproveitar as promoções.

Além disso, a maior parte dos entrevistados (96%) pretende ir às compras online. Deste grupo, 87% realizaram compras no mesmo período em 2023.

A maior procura será por meio de marketplaces, seguido por sites próprios das marcas.

Entre os produtos mais buscados, 51% afirmaram que devem comprar eletrônicos, 46% planejam a compra de roupas e 45% querem adquirir eletrodomésticos.

Em relação à forma de pagamento, 75% dos consumidores preferem pagar com cartão de crédito, 23,2% com Pix e 83% pretendem parcelar as compras em até 12 vezes.

Redes sociais das marcas e anúncios são principais atrativo

A pesquisa de Intenção de Compra para Black Friday 2024 mostra que os consumidores começam a pesquisar produtos e preços com antecedência. Para 57%, sites e redes sociais das empresas são as principais formas de se informar sobre os descontos.

A pesquisa revelou ainda os fatores que influenciam a compra: 65% citaram anúncios de internet, 59% as redes sociais e 19% os influenciadores digitais.

Quase 60% dos entrevistados afirmam que o valor do frete é um fator muito importante e decisivo para as compras online. Quase 40% dos entrevistados não estariam dispostos a pagar um valor de envio mais caro para receber o seu produto com mais rapidez.

Entre os pontos listados na pesquisa sobre o que faria o consumidor desistir de comprar mesmo diante de uma boa oferta na Black Friday foram taxas de frete (57%), preços mais altos do que em períodos sem oferta (50%), não confiar na loja (45%), nota baixa em sites de reputação (43%), avaliações ruins nas redes sociais (42%) e desconto/oferta não ser atrativo o bastante para a Black Friday (40%).

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