Após amargar a eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Flamengo, o Corinthians vira a chave e volta suas atenções para uma outra decisão.
Após amargar a eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Flamengo, o Corinthians vira a chave e volta suas atenções para uma outra decisão. Na noite desta quinta-feira (24/10), às 21h30, o Timão recebe o Racing, na Neo Química Arena, pelas semis da Copa Sul-Americana.
Diante de sua torcida, o Timão tenta fazer o que não conseguiu diante do Rubro-Negro: balançar as redes. Dos últimos cinco compromissos do Alvinegro em casa, a equipe venceu três compromissos e empatou dois. Em seus triunfos, marcou pelo menos três gols em cada (3 x 0 contra o Atletico-GO, 3 x 0 diante do Fortaleza e 5 x 2 contra o Athletico-PR).
O Corinthians chega para o jogo tentando apagar a atuação diante do Flamengo, mas lembrando dos recentes triunfos pelo Campeonato Brasileiro e Sul-Americana. Na última fase da competição continental, o clube paulista eliminou o Fortaleza com duas vitórias convincentes, por 2 x 0 no Castelão e 3 x 0 em casa.
Uma das esperanças do Alvinegro para a partida é a presença de Memphis Depay, principal contratação da equipe para o restante da temporada. O holandês, inclusive, já deu assistências na competição ao ajudar a equipe a derrotar o Leão do Pici.
Além da importância de um possível título inédito, uma possível conquista da Sul-Americana pode garantira uma vaga para o Timão na Copa do Brasil, já que uma classificação para Libertadores implica em uma vaga na terceira fase do torneio nacional. O Corinthians corre risco de não participar da edição do ano que vem por não ter avançado para as semifinais do Campeonato Paulista e ocupar a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]