O Brasília Basquete venceu o Mogi por 86 x 80 e garantiu a segunda vitória seguida no Ginásio Nilson Nelson.
O Brasília Basquete venceu o Mogi por 86 x 80 e garantiu a segunda vitória seguida no Ginásio Nilson Nelson. O principal destaque do time foi Gemadinha, que foi o principal pontuador do time e da partida, com 26 pontos, e ainda teve seis assistências. A equipe agora está na 11ª colocação.
Gemadinha quebrou também um recorde pessoal na carreira: conseguiu sete bolas de três pontos no jogo. Nesbitt também se destacou com um duplo-duplo, com 15 pontos e 10 rebotes. Confira como foi o jogo:
O jogo teve equilíbrio logo no início, com pouca eficiência de ambas as equipes, até que, aos quatro minutos, Gemadinha acertou o primeiro arremesso de três da partida. A partir desse lance, o time da casa passou a controlar as ações e terminou a primeira metade do quarto com 11 x 8 no placar.
Na segunda parte do quarto, a defesa do Brasília Basquete cresceu no jogo, com maior eficiência nas bolas de dois pontos, e a equipe conseguiu se distanciar no placar e abrir vantagem maior, fechando o período em 18 x 14.
Disposta a abrir vantagem, a equipe da casa começou com tudo o segundo quarto com duas bolas de três, o que obrigou o Mogi a pedir tempo para ajustar a equipe.
O Mogi melhorou também nos arremessos de três, mas não conseguia encostar no placar. Nos minutos finais do quarto, o Brasília Basquete acertou quatro bolas de três em cinco tentativas. Com o ótimo aproveitamento, terminou a primeira parte com 11 pontos de vantagem: 50 x 39.
As equipes voltaram focadas na bola de três, e trocavam arremessos de fora nos primeiros minutos do quarto, porém sem tanto sucesso. O Mogi melhorou o aproveitamento e encostou no placar, mas o Brasília Basquete voltou a arremessar bem de fora, abrindo 10 pontos.
Nos minutos finais, o Mogi conseguiu uma run de 7-0 e novamente encostou no placar, mas o Brasília Basquete conseguiu uma cesta nos milésimos finais e deixou a vantagem em cinco pontos. Vitória do Mogi por 24 x 18 no quarto e 68 x 63 para os donos da casa na partida.
O Mogi voltou mais ligado na partida, e conseguiu empatar o jogo no primeiro minuto. A defesa do Brasília conseguiu forçar erros do adversário, e, com o ataque mais produtivo, manteve o time à frente do placar.
O jogo seguiu parelho, com poucos pontos de vantagem, mas o Brasília Basquete foi tomando conta dos rebotes, tendo mais oportunidades de arremesso, principalmente nas bolas de fora do garrafão.
O Mogi estourou as faltas, e o Brasília Basquete garantiu a vitória com pontos e rebotes seguidos do ala-pivô Nesbitt. Vitória por 18 x 17 no quarto e 86 x 80 na partida.
A equipe do Distrito Federal volta às quadras na próxima quinta-feira (31/10), dessa vez fora de casa. O time irá enfrentar o Pinheiros, que até aqui tem uma campanha sólida e está no quinto lugar da competição.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]