Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Televisão

Doc sobre o Maníaco do Parque estreia nesta semana: saiba os detalhes

Para além do filme com Silvero Pereira e Giovanna Grigio, Francisco de Assis Pereira será tema de outra produção audiovisual: Maníaco do Parque: A História Não Contada estreia em 1º de novembro.


Para além do filme com Silvero Pereira e Giovanna Grigio, Francisco de Assis Pereira será tema de outra produção audiovisual: Maníaco do Parque: A História Não Contada estreia em 1º de novembro. Assim como a dramatização, a série documental também será disponibilizada no Prime Video.

A nova produção retrata os crimes que levaram Francisco a ser condenado a 280 anos de prisão. A Justiça acredita que ele atacou 23 mulheres e assassinou 10 delas, além de ocultar os corpos das vítimas no Parque do Estado, em São Paulo, gerando pânico na cidade.

Leia também

Dirigido por Thaís Nunes, o documentário traz uma nova perspectiva ao caso, focando nas vozes das vítimas sobreviventes e das famílias das mulheres assassinadas.

4 imagens1 de 4

Homens carregam ossada de uma das vítimas enterradas pelo motoboy Francisco de Assis Pereira, o "Maníaco do Parque", no Parque do Estado. Em 2002, Pereira foi condenado à 121 anos de prisão, por estuprar e assassinar cinco mulheres, pelo júri popular

AGLIBERTO LIMA/AE2 de 4

O motoboy Francisco de Assis Pereira, o "Maníaco do Parque", é transferido do DHPP, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil, para a Casa de Custódia de Taubaté. Em 2002, Pereira foi condenado à 121 anos de prisão, por estuprar e assassinar cinco mulheres, pelo júri popular.

ROBSON FERNANDES/AE3 de 4

Retrato da ficha policial do motoboy Francisco de Assis Pereira, modificado para que as vítimas que escaparam pudessem reconhecê-lo mais facilmente. Em 2002, Pereira foi condenado à 121 anos de prisão pelo júri popular por estuprar e assassinar cinco mulheres

MILTON MICHIDA/AE4 de 4

Livro apresenta laudos de que Maníaco do Parque queria ser uma mulher

AGLIBERTO LIMA/AE

A série conta com áudios inéditos do assassino e revela detalhes surpreendentes sobre as investigações, após análise de mais de 20 mil páginas do processo criminal e entrevistas com mais de 50 pessoas envolvidas no caso. Também explora o papel da mídia, abordando como a cobertura influenciou o desenrolar da investigação.

O lançamento do documentário ocorre logo após a estreia de Maníaco do Parque, filme de ficção baseado na história real e estrelado por Silvero Pereira, Giovanna Grigio, Marco Pigossi e Xamã, que estreou em 18 de outubro.

 

Metrópoles

Televisão

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!