No último dia de campanha, o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte Bruno Engler (PL) participou de uma caminhada ao lado de apoiadores na orla da Lagoa da Pampulha, ao norte da capital mineira.
No último dia de campanha, o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte Bruno Engler (PL) participou de uma caminhada ao lado de apoiadores na orla da Lagoa da Pampulha, ao norte da capital mineira.
"Escolhemos encerrar aqui, porque a Lagoa para nós é um símbolo", comentou.
Engler destacou ainda a importância dos votos dos eleitores indecisos para conseguir se eleger neste domingo (27): "passamos uma grande mensagem de esperança para todos".
Na capital mineira, as urnas foram encaminhas para as regionais da cidade e estão armazenadas em batalhões da Polícia Militar. Na madrugada deste domingo, elas serão encaminhadas, com escolta policial, para os locais de votação.
Ao todo, estão sendo mobilizadas 5.034 urnas eletrônicas, sendo 4.764 para uso efetivo nas zonas eleitorais e outras 270 urnas que ficam de reserva para o caso de ser necessária alguma substituição de aparelho.
A audiência pública para definir quais urnas serão auditadas no segundo turno aconteceu neste sábado (26), sob condução da juíza auxiliar da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Cristiana Martins Gualberto Ribeiro.
Por causa da previsão de chuvas intensas para este fim de semana em Belo Horizonte, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) preparou uma operação especial para dar suporte às operações do TRE-MG, por meio da Sala do Centro de Comando e Controle do Estado (CCCE).
O objetivo é garantir o fornecimento de energia nos locais de votação, transmissão e apuração dos votos.
Nas últimas semanas, técnicos da companhia realizaram inspeções preventivas nos locais que serão utilizados pela Justiça Eleitoral. Foram feitas centenas de podas de árvores, trocas de cabos e equipamentos, além de outros serviços para garantir a plena operação da rede elétrica.
No primeiro turno, Engler teve 34,38% dos votos válidos e ficou à frente do prefeito e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), com 26,54%. Porém, dados do agregador de pesquisas Índice CNN apontam uma virada de mesa na corrida eleitoral, com Fuad com 54% das intenções de voto e Engler, 46%, no segundo turno.
Ao todo, Belo Horizonte conta com 1.992.984 eleitores. Destes, no primeiro turno, 588.699 se abstiveram; 66.228 votaram em branco; e 70.263 anularam o voto ao digitar na urna um número não correspondente a um candidato.
A CNN acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todas as 51 cidades do Brasil que disputam o segundo turno neste domingo (27).
Em Belo Horizonte, a cobertura completa relacionada às eleições municipais você confere clicando neste link.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]