Política Aracaju - Eleições 2024

Lúcio Flávio celebra vitória histórica de Emília Correa e reafirma compromisso com Aracaju

"...Para o bolsonarista Lúcio Flávio, Emília venceu essa eleição, com a ajuda de Deus e do povo. A prefeita eleita furou a bolha do sistemão e derrotou todos os grupos políticos de Sergipe..."

Por Em Sergipe

28/10/2024 às 05:24:37 - Atualizado há

O vereador eleito, Lúcio Flávio, (3.847 votos), cumpriu sua missão no 2º. turno, de contribuir para Emília Correa (165.924 votos), a se eleger prefeita da capital (57,46%) e ser a primeira mulher a comandar a Prefeitura de Aracaju. Para o bolsonarista Lúcio Flávio, Emília venceu essa eleição, com a ajuda de Deus e do povo. A prefeita eleita furou a bolha do sistemão e derrotou todos os grupos políticos de Sergipe. Lúcio assegurou que não pensa nas eleições de 2026 e garantiu não quer ser secretário, porque o povo o elegeu para ser vereador. "Vou ajudar Emília a promover as verdadeiras mudanças que Aracaju precisa".
Nessa entrevista exclusiva para o site EmSergipe, do jornalista Wilker Lima, Lúcio conversou com o repórter Nubem Bomfim e revelou como será o seu mandato.

EmSergipe - Lúcio, a que se atribui a vitória do PL na capital sergipana. Você se elegeu vereador com 3.847 votos e Emília foi eleita a primeira mulher a comandar a Prefeitura de Aracaju?

LÚCIO FLÁVIO - A vitória do PL, que não tinha nenhum vereador na Câmara de Aracaju e elegeu 2 vereadores, para assumir as cadeiras de Emília e Ricardo, e os elegeu para o comando da capital vencendo todos os demais grupos políticos do estado, só tem uma explicação: Quando Deus e o povo querem, não tem força politica ou dinheiro que prevaleçam. Foi uma dura resposta à velha política.

EmSergipe –Emília enfrentou as 3 máquinas; a municipal, a estadual e a federal. Como Emília conseguiu furar a bolha do sistemão? E de que maneira vocês conseguiram convencer a população aracajuana a vota em Emília, porque Emília seria a melhor opção para as mudanças de Aracaju.

LÚCIO FLÁVIO - Furamos a bolha com uma campanha sem conluios, sem troca de favores, sem compra de votos e sem agressões. O povo entendeu esta mensagem da esperança de uma nova forma de fazer política. Foi assim que furamos a bolha.

EmSergipe – Lúcio, você vai enfrentar embates na Câmara contra o PSOL e o PT. De que forma Aracaju vai acompanhar esses confrontos com você defendendo a pauta: Deus, Pátria, Família e Liberdade e Emília defendendo esses valores?

LÚCIO FLÁVIO - A partir do meu mandato como vereador de Aracaju, a pauta de costumes, a família, a nossa fé será mais respeitada. Há muitos anos que víamos algumas cenas horrorosas na Câmara de Vereadores, desrespeitando famílias tradicionais, desrespeitando a direita, desrespeitando o presidente Bolsonaro e desrespeitando até a nossa fé. Um verdadeiro absurdo! Agora, haverá uma voz de contraponto. E isto eu também farei questão de levar até a nossa prefeita.

EmSergipe – Como foi pensada e criada a Força Tarefa para atuar no combate à compra de votos?

LÚCIO FLÁVIO - A compra de votos é um mal a ser extirpado da política. É impressionante como isto ficou normalizado para algumas pessoas do meio político. Isto é um absurdo. Nós decidimos mergulhar de cabeça para sufocar esta iniciativa. Peguei algumas orientações com meu amigo, o delegado André Davi, e caímos em campo nas ruas de Aracaju levando denúncias e informações para as autoridades policiais. Deu certo. Há inquéritos abertos e teremos desdobramentos em breve. A missão foi cumprida.

EmSergipe - Como Emília vai atrair o apoio de vereadores eleitos por outros partidos que não fazem parte do agrupamento político comandado pelo PL. Você, na condição de vereador eleito, também vai ajudar Emília nessa construção para fazer a maioria na Câmara?

LÚCIO FLÁVIO – Não tenha dúvidas que não há nenhuma objeção quanto a receber, recepcionar o apoio à gestão de todos os vereadores que quiserem se somar. O povo de Aracaju fez a sua escolha por Emília com uma imensa margem de frente e isto deve ser a grande referência para os vereadores. O vereador que ficar na torcida do "quanto pior, melhor" vai ter que prestar contas ao povo. E as urnas, que já deram uma boa resposta agora, poderá dar uma resposta dura aos vereadores mais raivosos. Espero que tenham juízo.

EmSergipe – Como o povo vai poder participar da futura gestão, com Emília prefeita de Aracaju, a partir de 1º janeiro de 2025?

LÚCIO FLÁVIO – Emília não foi uma candidata da velha política, ou de um grupo de poderosos ou empresários. Emília foi candidata do povo. Foi ela, Deus e seu povo contra todos os poderosos do estado. E ela venceu! Não tem como deixar o povo de fora desta gestão. É impossível. O povo é o protagonista desta vitória.

EmSergipe – Como será a atuação do vereador na Câmara Municipal de Aracaju, não defesa do conservadorismo da família e das tradições, pauta do PL e do ex-presidente Jair Bolsonaro?

LÚCIO FLÁVIO – Temos muita coisa para fazer. Aracaju está completamente abandonada. Há muito trabalho pela frente. Eu sempre disse que toda política pública começa na família. E todas as minhas falas, meus projetos e meus votos serão observando isto. Tenho um projeto de lei para determinar que os banheiros de escolas públicas sejam determinados pelo sexo biológico. E temos também um projeto chamado taxigov que prevê revisar todos os contratos de locação de veículos, para evitar desvios e superfaturamentos, optando em muitos casos pelo transporte dos servidores em Táxis. Vem muita coisa boa por aí.

EmSergipe – Qual o futuro de Lúcio Flávio. Você pretende disputar uma vaga na Alese, concorrer a uma cadeira na Câmara Federal, em 2026? Você pensa em ser prefeito, senador, governador?

LÚCIO FLÁVIO – Meus planos atualmente são de ser um dos melhores vereadores que a cidade de Aracaju já viu. Quero provar que é possível sim exercer a política de forma limpa e republicana. Quero contribuir com a gestão de Emília Corrêa. Não penso em nada além disto. Ainda não estou com olhos em 2026. É cedo demais. Meus olhos estão no povo de Aracaju.

EmSergipe – Você aceitaria ser o presidente da Câmara Municipal de Aracaju ou Emília via precisar de você na liderança do governo, na Casa Legislativa?

LÚCIO FLÁVIO – Sou novo na Câmara, é o meu primeiro mandato, portanto sobre a minha atuação no parlamento eu prefiro ouvir o meu partido e a minha líder, Emília Corrêa. Decidiremos os próximos passos juntos. Eu sou de grupo.

EmSergipe – Você aceitaria ser Secretário Municipal, abrindo uma vaga para um suplente assumir? Como seria essa sua relação com os 3.847 eleitores que votaram em você, caso você se licenciasse do mandato?

LÚCIO FLÁVIO – Não fui eleito para ser secretário. Fui eleito para ser vereador do povo de Aracaju. A princípio, quero colaborar com a gestão de Emília estando na Câmara. É isto que pretendo fazer. Quero cumprir o meu mandato. Mas estou disposto a ouvir o grupo e o meu partido.

EmSergipe – Como será o governo de Emília.? Uma gestão fechada, entre Emília, Ricardo, o PL, Edvan e Eduardo Amorim? Ou Emília fará uma gestão moderna, inclusiva e transparente, com a participação popular?

LÚCIO FLÁVIO – O povo é o responsável por toda esta mudança. Foi o povo que venceu estas eleições. Não tem como esta gestão não ter a participação do povo. Repito: esta será uma gestão do povo e para o povo. A Prefeita e os vereadores da base aliada estarão à serviço da população.

EmSergipe – Como você enxerga o município de Aracaju, no tocante à prestação dos serviços públicos essenciais à população. Como você pretende ajudar Emília?

LÚCIO FLÁVIO – Aracaju está completamente abandonada. Não há como negar. Há muito trabalho a ser feito. Trabalharemos arduamente por uma Aracaju melhor. Seremos incansáveis. Eu me comprometo a dar o meu melhor. Emília e Aracaju poderão contar comigo para a construção de um futuro melhor para todos.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe