Novas regras do Pix começam em 01/11: fique atento para limites e proteções contra fraudes
Utilizado diariamente por milhares de cidadãos brasileiros, o pagamento via PIX permite que os cidadãos realizem transferências de dinheiro de forma instantânea.
Por Em Sergipe 02/11/2024 às 09:22:37 - Atualizado há
Utilizado diariamente por milhares de cidadãos brasileiros, o pagamento via PIX permite que os cidadãos realizem transferências de dinheiro de forma instantânea. Disponível em todas as instituições bancárias do país, o PIX passou por uma série de mudanças nesta sexta-feira (1º).
A mudança foi necessária tendo em vista o grande número de golpes e fraudes praticadas envolvendo o formato de pagamento instantâneo. Para diminuir essas ocorrências, a nova regra foi criada. Além dela, os bancos também se comprometeram a divulgar constantemente dicas e orientações que deverão auxiliar os clientes a não cair nas fraudes.
Saiba quais são as novas regras do PIX:
A partir desta sexta-feira (1º), o Banco Central definiu um limite no valor das transações via PIX realizadas por dispositivos não cadastrados;
Dessa forma, caso o cidadão realize um pagamento ou transferência em um dispositivo que ainda não foi verificado pelo banco – seja ele celular ou computador – a transação poderá ser barrada;