A emoção tomou conta do autódromo de Interlagos neste domingo (3/11). Antes do Grande Prêmio de São Paulo, o local foi palco de uma homenagem à lenda das pistas Ayrton Senna. Lewis Hamilton foi o responsável por pilotar a McLaren MP4/5B, o mesmo carro em que Senna conquistou o título de 1990 da Fórmula 1, o segundo dos três campeonatos na categoria.
Leia também
-
Esportes Vídeo: Hamilton pilota histórica McLaren de Senna em Interlagos
-
Esportes Senna em movimento: história do tricampeão é contada em trem de SP
-
Esportes Verstappen vence GP de São Paulo e fica perto do tetra da Fórmula 1
Irmã do tricampeão mundial de Fórmula 1 e presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna esteve presente em Interlagos para acompanhar a homenagem. Viviane, visivelmente emocionada, posou ao lado de Hamilton, que estava a bordo do carro. Ela levou o capacete do lendário piloto para que Hamilton pudesse tocar.
Veja o emocionante momento de Viviane Senna e Hamilton em Interlagos:
Em outro momento, Hamilton também se emocionou. Ao deixar o carro, o piloto, que na próxima temporada trocará a Mercedes pela Ferrari, demonstrou respeito pela McLaren e por Senna. Ele se ajoelhou em frente ao veículo e ficou admirando o modelo MP4/5B. Além disso, mostrou ao público uma bandeira do Brasil, gesto que gerou ovação da torcida brasileira em Interlagos.
Confira o momento de reverência de Hamilton ao histórico carro de Senna:
Metropoles Esportes