Após dura eliminação na Sul-Americana, o Corinthians reencontra um rival complicado na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
Após dura eliminação na Sul-Americana, o Corinthians reencontra um rival complicado na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Nesta segunda-feira (4/11), o Timão recebe o Palmeiras em clássico vital para a permanência na Série A.
O dérbi acontece às 20h, e é válido pela 32ª rodada do campeonato. Na Neo Química Arena, o último clássico do ano pode definir o restante do campeonato para Palmeiras e Corinthians.
De um lado do clássico, o Corinthians chega pressionado para a partida e precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras quer o triunfo a todo custo, na esperança de acirrar a briga pelo título do Brasileirão contra o Botafogo.
Com apenas 35 pontos em 31 rodadas do campeonato, o Corinthians está a apenas um ponto de distância da primeira posição dentro da zona de rebaixamento e figura apenas 15ª posição da tabela. Em um ano conturbado, o Timão chega pressionado e precisa da vitória no clássico para adquirir uma distância segura do Z4.
Além da pressão, o Alvinegro chega para o clássico após duas eliminações consecutivas, na Copa do Brasil e na Sul-Americana. No Brasileirão, o Corinthians vem de duas vitórias, contra Cuiabá e Athletico-PR e espera encaminhar o terceiro triunfo consecutivo na competição.
Do outro lado do clássico e da tabela, o Palmeira é o vice-líder do Brasileirão e precisa da vitória no clássico para seguir incomodando o Botafogo na briga pelo título do campeonato. Com 61 pontos, o Verdão está a apenas uma vitória de distância do líder e pode encostar no Glorioso com um triunfo contra o Corinthians.
O Palmeiras precisa do triunfo para seguir na cola do Botafogo e depender apenas de si mesmo na luta pelo título brasileiro. Os dois concorrentes se encontram em jogo decisivo pela taça na 36ª rodada do Brasileirão. Antes do Dérbi, o Glorioso também tem clássico complicado contra o Vasco nesta rodada.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]