A vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG neste domingo (3) deixou o Flamengo mais próximo do título da Copa do Brasil.
A vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG neste domingo (3) deixou o Flamengo mais próximo do título da Copa do Brasil. Contudo, apesar da empolgação pelo resultado e o bom desempenho, Arrascaeta revelou estar atuando com uma lesão e precisará realizar uma cirurgia ao término da temporada.
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Filipe Luís falou sobre a situação de Arrascaeta, destacando a entrega do atleta.
"O Arrascaeta, desde que cheguei, está assim, jogando em pleno sacrifício. Suor e sangue pelo Flamengo. Admiro jogador que tolera a dor e vai para o sacrifício. Flamengo precisa de tudo, e ele está aí deixando o joelho em campo pelo Flamengo. Provavelmente pagará o preço no futuro, mas é louvável", avaliou Filipe Luís.
"Esses últimos jogos tenho jogado com uma proteção no joelho. Infelizmente, vou ter que fazer uma limpeza no joelho no fim da temporada. Estou tentando aguentar, porque não queria ficar fora desse jogo da final. Sobrecarrega o músculo. É uma situação difícil de lidar. Junto do departamento [médico] fazemos o nosso melhor", disse Arrascaeta à TV Globo.
Arrascaeta participou de 44 dos 67 jogos do Flamengo na temporada. O meia uruguaio chegou ao 10º gol e é o vice-artilheiro do time, atrás de Pedro, com 32. O camisa 14 ainda divide o posto de "garçom" com Luiz Araújo e Gerson, todos com 10 assistências.
Depois do jogo deste domingo (3), no Maracanã, Atlético-MG e Flamengo decidem o título da Copa do Brasil na Arena MRV, em Belo Horizonte, no próximo domingo (10), também às 16h.
Neste cenário, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que sairá campeão da Arena MRV. Para levar a decisão para os pênaltis, o Galo precisa vencer por dois gols de diferença.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]