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INSS começa o 04/11 com super mutirão para desbloquear beneficiários com o pagamento cancelado

Um anúncio realizado recentemente pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) trouxe alegria para milhares de cidadãos que tiveram o benefício suspenso ou bloqueado recentemente.


Um anúncio realizado recentemente pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) trouxe alegria para milhares de cidadãos que tiveram o benefício suspenso ou bloqueado recentemente. A partir desta segunda-feira (4), as agências do Instituto realizarão uma força tarefa para atender os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

INSS começa o 04/11 com super mutirão para desbloquear beneficiários com o pagamento cancelado. (Imagem: FDR)

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, a medida foi tomada para auxiliar os cidadãos que tiveram o benefício suspenso por falta de atualização no CadÚnico (Cadastro Único dos Programas Sociais). Como o Governo Federal está realizando um pente fino no benefício, a falta de atualização levou ao corte do pagamento.

Segundo o comunicado oficial do INSS, mais de 800 mil cidadãos que são contemplados pelo pagamento no valor de R$ 1.412 ainda não regularizaram o CadÚnico. Dessa forma, eles também podem ter o benefício suspenso em breve

Para evitar uma suspensão generalizada, o INSS montou uma força tarefa que terá a duração de 90 dias. Durante o período, os cidadãos que são atendidos pelo BPC poderão buscar ajuda para evitar o bloqueio do benefício.

Saiba como funcionará a força tarefa do INSS:

“Na ligação para o 135, o beneficiário deve informar que está regularizando sua situação no Cadastro Único. A partir disso, o beneficiário terá um prazo para realizar a inscrição ou a atualização cadastral. A central 135 atende ligações gratuitas de celular e telefone fixo”, informou o órgão.

“O MDS orienta que quem teve o Benefício de Prestação Continuada bloqueado por falta de inscrição no Cadastro Único deve ligar para o telefone 135. O procedimento permitirá o desbloqueio do BPC em até 72 horas. O número é o canal oficial do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)”, afirmou o INSS.

Confira outras informações sobre o pente fino do BPC neste link.

 

Danielle SantanaJornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.

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