O Ceará depende apenas de si para terminar a 36ª rodada da Série B dentro do G4 e embolar de vez a briga pelo acesso.
O Ceará depende apenas de si para terminar a 36ª rodada da Série B dentro do G4 e embolar de vez a briga pelo acesso. Para isso, precisa vencer o Botafogo-SP nesta terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
No cenário exposto, o Vozão chegaria aos 60 pontos e ultrapassaria o Sport pelo número de vitórias, primeiro critério de desempate estabelecido no regulamento da competição. O Leão da Ilha já jogou na rodada e empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, dentro de casa.
A última vez que o Alvinegro terminou uma rodada no G4 foi na oitava rodada da Segundona, quando ainda era treinado por Vágner Mancini. Desde então, acumula 13 vitórias, três empates e 11 derrotas em 27 partidas.
O Botafogo-SP, por sua vez, busca chegar ao “número mágico” de 45 pontos para encaminhar a permanência na Série B. Neste momento, o clube paulista ocupa a 14ª posição da Série B, com 42 pontos.
O Ceará vem de duas vitórias consecutivas na competição nacional, sobre Paysandu e Avaí. Ambos os jogos foram disputados em Fortaleza (CE). O Alvinegro é, ao lado do Santos, o dono do melhor ataque da Segundona, com 54 marcados. A defesa, em contrapartida, não é boa e sofreu 40 gols em 35 partidas.
Para o duelo desta terça, o técnico Léo Condé terá o retorno do lateral-esquerdo Matheus Bahia, que deve ser titular. Por outro lado, Lourenço, suspenso, e Recalde, por motivo não informado pelo clube, não viajaram com a delegação para o interior paulista. De Lucca e Lucas Mugni devem assumir as respectivas posições.
O Botafogo-SP, por sua vez, vem de duas vitórias consecutivas. Longe de seus domínios, a Pantera bateu Amazonas e Brusque pelo placar de 1 a 0. Com isso, saiu da zona de rebaixamento e passou a “respirar” com mais tranquilidade na Série B.
O técnico Márcio Zanardi terá retornos importantes para a partida contra o Ceará. Recuperado de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o meia Leandro Maciel voltou a ser relacionado. Sua última atuação foi no dia 1º de março, contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista.
Liberados pelo departamento médico após processo de transição, o goleiro João Carlos e o lateral-esquerdo Jean Victor também estão de volta. Os atacantes Emerson Negueba e Douglas Baggio, que cumpriram suspensão na última rodada, completam a lista de retornos.
Os desfalques ficam por conta do zagueiro Raphael, por acúmulo de cartões amarelos, e do lateral-direito Pedro Costa, por lesão muscular.
Botafogo-SP: Victor Souza; Ericson, Fábio Sanches, Bernardo Schappo e Patrick Brey; Carlos Manuel, Gustavo Bochecha e Sabit Abdulai; Toró, Alexandre Jesus e Victor Andrade. Técnico: Márcio Zanardi.
Ceará: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, David Ricardo, João Pedro e Matheus Bahia; Richardson, De Lucca e Lucas Mugni; Erick Pulga, Saulo Mineiro e Aylon. Técnico: Léo Condé.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]