Política Aplicativos

Vereadores aprovam projeto que proíbe exigência de entregador de aplicativo entrar em condomínios; iniciativa é de Soneca

"Nossa intenção é garantir a segurança da classe trabalhadora, depois de vários episódios de violência física e moral. Além disso, as entregas serão mais rápidas e os profissionais terão mais agilidade durante o expediente",

Por Em Sergipe

12/11/2024 às 16:30:24 - Atualizado há

A Câmara Municipal de Aracaju aprovou um projeto de lei que proíbe o consumidor de exigir que trabalhadores de aplicativos entrem nas áreas comuns de condomínios verticais. As encomendas deverão ser entregues na portaria, respeitando as normas internas de segurança dos condomínios. A iniciativa é do vereador Soneca (PSD) e agora aguarda a sanção do prefeito Edvaldo Nogueira.
"Nossa intenção é garantir a segurança da classe trabalhadora, depois de vários episódios de violência física e moral. Além disso, as entregas serão mais rápidas e os profissionais terão mais agilidade durante o expediente", esclareceu o vereador.

Ainda de acordo com o autor do projeto, a lei será aplicada quando as empresas de aplicativo, às quais os entregadores estão vinculados, informarem de forma prévia e expressa que a entrega será realizada no primeiro ponto de contato com o cliente.

Para consumidores com mobilidade reduzida ou necessidades especiais, Soneca esclarece que será possível solicitar a entrega nas áreas internas do condomínio, sem a cobrança de qualquer taxa adicional.


Foto: Gilton Rosas

Fonte: Site Câmara Municipal de Aracaju
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe