Nova bicicleta elétrica inteligente tem ChatGPT como copiloto

A chinesa Urtopia é uma empresa de mobilidade elétrica que já explorou até o uso de IA em bicicletas elétricas. Agora, a marca se prepara para apresentar uma nova e-bike inteligente na feira de tecnologia CES 2024.

Segundo as informações divulgadas até aqui, o mais novo modelo foi projetado em parceria com a empresa alemã Frog Design e irá se chamar Fusion eSUV. Apesar de poucas imagens oficiais, mais detalhes foram revelados.

Leia mais:

Como é a e-bike com ChatGPT

A bike elétrica é descrita pelo fabricante como “o epítome da potência bruta”. A empresa confirmou ainda que este modelo terá o ChatGPT como copiloto, com interação de voz por microfones duplos e alto-falante embutido.

Segundo a Urtopia, a ebike inteligente é construída em torno de uma estrutura angular de fibra de carbono em forma de V, pesa cerca de 23 kg e foi projetada para acomodar ciclistas entre 1,6 m e 1,9 m de altura.

Bateria, autonomia e desempenho

  • O tubo inferior abriga uma bateria de 540 Wh com células de íon de lítio Samsung.
  • Um extensor de alcance com 360 ​​​​Wh de capacidade estará disponível como um extra para um alcance total de até 160 km por carga.
  • Acionando o pedal assistido está um motor Bafang de 250W. A empresa também deve oferecer uma configuração mais potente com motor duplo. 
  • A transmissão por corrente padrão vem com um conjunto de engrenagens Shimano de 10 velocidades. Também será vendida uma versão com transmissão por correia.
A ebike inteligente Fusion juntou-se aos modelos existentes da Urtopia na Eurobike 2023 em junho. Imagem: Divulgação

A lista de recursos da bike inclui eSIM, GPS, Bluetooth e 4G. A proteção antirroubo do veículo é robusta e fornece alertas de movimentação do veículo, enquanto um display central com desbloqueio por impressão digital permite visualizar velocidade, status da bateria, condições do clima e hora, navegação e mais.

Também há um garfo com suspensão pneumática para andar em terrenos irregulares, rodas de 28 polegadas e freios a disco hidráulicos Tektro (ou freios a disco hidráulicos Magura MT4 eSTOP na versão mais completa), além de farol integrado, luz traseira e sinalização de mudança de direção como opcional.

Um rack traseiro também pode ser adquirido para montagem de cestos, assentos e acessórios e a capacidade máxima de carga útil é de 150 kg.

Por ora, isso é tudo que foi revelado. Na CES 2024 serão divulgadas mais informações sobre preços e disponibilidade.

O post Nova bicicleta elétrica inteligente tem ChatGPT como copiloto apareceu primeiro em Olhar Digital.

admin

admin

Deixe uma resposta