Pesquisadores da USP buscam voluntários para estudo sobre diabetes tipo 1

Pesquisadores da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da Universidade de São Paulo (USP) buscam voluntários para pesquisa sobre diabetes mellitus tipo 1.

O estudo investigará experiências de jovens com a doença e de seus familiares ou cuidadores em relação ao uso do Sistema de Infusão Contínua de Insulina (Sici).

Leia mais:

Sici

Nesse sentido, o Sici é um aparelho que fornece insulina continuamente, funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Em outras palavras, o aparelho é o tratamento mais avançado para o diabetes tipo 1, pois permite controle mais eficaz da glicose no sangue e reduz o risco de complicações da doença.

Voluntários e requisitos

  • O Grupo de Pesquisa em Enfermagem no Cuidado à Criança e ao Adolescente (GPECCA) conduzirá o estudo, que durará três meses;
  • Os voluntários devem ter entre seis e 19 anos, diagnóstico de diabetes tipo 1 e usar o Sici como tratamento da doença;
  • O Jornal da USP informa que os responsáveis pelos jovens também serão avaliados durante o estudo;
  • Os pesquisadores analisarão os participantes por meio de entrevistas, questionários e observação direta. As informações coletadas serão examinadas mediante a análise de conteúdo.

Os interessados em participar da pesquisa devem entrar em contato com:

  • Ana Carolina – (16) 99169-0351;
  • Maria Eduarda – (16) 99322-2905;
  • Milena – (15) 98803-6786.
diabetes
Imagem: Freepik

Diabetes Tipo 1

O diabetes mellitus tipo 1 é uma doença crônica que se desenvolve quando o pâncreas não produz insulina suficiente.

A insulina, hormônio que ajuda o corpo a usar a glicose como fonte de energia, é fundamental para o funcionamento do organismo.

O diabetes tipo 1 é a forma mais comum de diabetes em crianças e adolescentes, mas pode se manifestar em qualquer idade. Ou seja, o tratamento para a doença se baseia em aplicações do hormônio da insulina.

O post Pesquisadores da USP buscam voluntários para estudo sobre diabetes tipo 1 apareceu primeiro em Olhar Digital.

admin

admin

Deixe uma resposta